Crítica: Hurry up Tomorrow - Além dos Holofotes

 

Hurry Up Tomorrow: Além dos Holofotes tem como chamariz principal a presença do músico canadense The Weeknd como protagonista, roteirista e produtor, sendo centrado em uma história na qual o pop star interpreta ele mesmo em meio a uma crise pessoal. O longa que chega com bastante alarde no circuito cinematográfico é calcado em composições do artista para seu mais recente álbum, que não por acaso, leva o mesmo título do filme. Cercando-se do melhor parceiro possível para levar esse thriller para as telas, The Weeknd chama para a direção, roteiro e produção o cineasta Trey Edward Shults, que chamou bastante atenção na última década com trabalhos como KrishaAo Cair da Noite e As Ondas. A união dos esforços desses dois artistas, no entanto, resulta em uma experiência cinematográfica extremamente sofrível. 


Hurry Up Tomorrow é centrado nas angústias pessoais de The Weeknd, chamado no filme com mais frequência pelo seu outro nome artístico Abel Tesfaye, assim também chamado nos créditos. A partir de uma crise depressiva após o rompimento de um relacionamento, Abel entra em uma espiral de sentimentos sombrios e não consegue dar prosseguimento de maneira tranquila aos compromissos da sua agenda como astro da música The Weeknd. É nesse momento que ele conhece Anima, uma jovem de passado tumultuado que revela uma profunda conexão emocional com o trabalho do músico e com quem ele acaba tendo um encontro intenso durante uma noite. 

A empreitada de The Weeknd em Hurry Up Tomorrow resulta em um filme oco, marcado por esboços de reflexão pessoal que nunca saem da superfície, nunca entregam nada além do artista principal desse projeto remoendo traumas do passado. Todos os personagens do longa - o protagonista, a jovem Anima vivida por Jenna Ortega e o empresário Lee interpretado por Barry Keoghan - são figuras que passam pela tela e não exibe camada alguma, somente estereotipias do tipo "o artista atormentado", "a fã psicótica" e o "empresário aproveitador". 


Caso o espectador encare Hurry Up Tomorrow como uma experiência visual e não como uma narrativa, também não será recompensado por esta obra. O longa parece estar à serviço de uma grande ego trip de um astro da música, ensimesmado em seus próprios problemas pessoais, mas também de um diretor em busca de um certo preciosismo estético na construção de cada cena como se esse thriller tivesse alguma profundidade simbólica no delírio visual que proporciona ao adentrar na mente cheia de questões mal resolvidas de The Weeknd. 

Depois do fracasso da série The Idol, que protagonizou na HBO, The Weeknd repete em Hurry Up Tomorrow uma incursão catastrófica no audiovisual. Com plena liberdade autoral para contribuir não apenas como ator, Abel Tesfaye transforma Hurry Up Tomorrow em um filme sobre ele mesmo como se isso fosse grandioso o suficiente para preencher a tela e interessar o espectador. Para completar, o artista encontra no diretor Trey Edward Shults um cineasta que ao invés de suprir suas lacunas ou problemas criativos e dar algum sentido para esse projeto só o transforma em algo ainda mais narcisista e sem sentido. 



Avaliação


Título original: Hurry up Tomorrow
Ano: 2025
Duração: 105 minutos
Nos cinemas
Direção: Trey Edward Shults
Roteiro: Trey Edward Shults, Abel Tesfaye e Reza Fahim
Elenco: Abel Tesfaye, Jenna Ortega, Barry Keoghan, Riley Keough, Ash T, Paul Davis, Sebastian Villalobos, Roman Mitichyan, Kiara Liz.   

Assista ao trailer do filme:


COMENTÁRIOS

Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,Crítica,315,DVD & Blu-Ray,6,É Tudo Verdade,3,Editorial,2,Ensaios e Artigos,19,Entrevista,2,Extras,9,Listão,35,Matéria Especial,28,Mostra SP,6,Notícias,39,Podcast,3,Prévia,77,Radar Crítico,20,Recomendações,150,Resenhas,365,Rewind,15,TV & Streaming,80,Vídeo,10,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: Crítica: Hurry up Tomorrow - Além dos Holofotes
Crítica: Hurry up Tomorrow - Além dos Holofotes
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiEmjezvXBJ7QhEKUGj0j8gfXGIX8apEydWdJEZqL_Xv_cixHIN39WNikLfoZiRZYFNiQbF-9D1VR6t7iegH8w4dPWRvYyIlUSaPn1OkwmDoWT-R5IP8P0EmL2QRZUi3UDEVZiFTpZER-6TZfJ_JS_c5I1F0EPhgik0MphQ9Q20-vCK0xfY0-YPRlUrpu-9/s16000/hurry%20up%20tomorrow%20(2).jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiEmjezvXBJ7QhEKUGj0j8gfXGIX8apEydWdJEZqL_Xv_cixHIN39WNikLfoZiRZYFNiQbF-9D1VR6t7iegH8w4dPWRvYyIlUSaPn1OkwmDoWT-R5IP8P0EmL2QRZUi3UDEVZiFTpZER-6TZfJ_JS_c5I1F0EPhgik0MphQ9Q20-vCK0xfY0-YPRlUrpu-9/s72-c/hurry%20up%20tomorrow%20(2).jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2025/05/critica-hurry-up-tomorrow-alem-dos.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2025/05/critica-hurry-up-tomorrow-alem-dos.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código