'Pequenos Monstros' leva zumbis para o Jardim de Infância


Algumas das melhores histórias de apocalipse zumbi são aquelas que compreendem o teor absurdo da mitologia e utilizam o humor como chave de comunicação com o público. Pequenos Monstros é um "filme zumbi" que consegue capturar esse espírito da coisa ao narrar a aventura de uma professora do Jardim de Infância, sua turma de alunos e o tio abobalhado de uma dessas crianças que tentam se desvencilhar de uma horda de mortos vivos que os encurralam durante uma excursão a um parque florestal. 

O longa dirigido e roteirizado pelo australiano Abe Forsythe explora essa vertente irreverente do gênero contando com um primeiro ato bastante interessante que nos apresentar gradualmente o panorama da história. Tanto que, a princípio, não há vestígio na narrativa que nos leve a supor que o que será visto a seguir será uma clássica história de zumbis.

Pequenos Monstros nos apresenta Dave, o carismático Alexander England, um rapaz completamente desajustado cujo rompimento com a namorada o faz perceber a sua própria imaturidade emocional. Ele vai morar com a irmã mais velha e se transforma numa espécie de tutor do sobrinho, conhecendo e se apaixonando pela professora do garoto, Miss Caroline, interpretada por Lupita Nyong'o. Ao se oferecer para ajudar Miss Caroline em uma excursão, Dave e o restante dos personagens se deparam com um ataque zumbi, o grande mote do filme. 


A história de Forsythe é conduzida com bastante ironia e com uma certa ludicidade que a situação requer. A junção entre o universo infantil e um certo flerte calculado com o "filme B" faz muito bem ao projeto. 

É interessante observar o filme pela perspectiva da personagem de Lupita Nyong'o, brilhando no gênero logo após Nós de Jordan Peele. Assumindo com afinco sua responsabilidade com aquele grupo de crianças, a Miss Caroline de Nyong'o procura amortecer qualquer possível trauma que a situação possa proporcionar a seus alunos. A personagem vive uma experiência crua e brutal de horror, mas também mantém os pequenos levemente alheios à realidade interpretando canções e criando histórias como recurso de sobrevivência. O tempo inteiro a personagem parece estar na linha tênue entre esses dois tons e a maneira como Nyong'o trafega por eles é um dos grandes achados do filme. A interpretação da atriz é certeira, exibindo o o vigor e a força típicas de uma heroína do gênero, mas também uma doçura angelical que acaba encantando o personagem de England e justificando o carinho e a confiança que aquelas crianças nutrem por ela. 

Com uma estrela do porte, do carisma e do talento de Lupita, Pequenos Monstros "abraça" a ironia da junção de todo esse universo do jardim de infância com o gore zumbi. Em muitos momentos, o filme do diretor lembra a irreverência do recente Zumbilândia. É dos melhores e mais genuínos entretenimento firmando o potencial e a versatilidade de Lupita como estrela e intérprete, algo que, sabe-se lá porque, demorou muito para se concretizar depois do seu Oscar por 12 Anos de Escravidão em 2013. 


Little Monsters, 2019. Dir.: Abe Forsythe. Roteiro: Abe Forsythe. Elenco: Lupita Nyong'o, Alexander England, Josh Gad, Kat Stewart, Diesel La Torraca, Nadia Townsend, Marshall Napier, Glenn Hazeldine, Ava Caryofyllis. Disponível no Telecine Play, 93 min. 

Assista ao trailer:

COMENTÁRIOS

Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,Crítica,315,DVD & Blu-Ray,6,É Tudo Verdade,3,Editorial,2,Ensaios e Artigos,19,Entrevista,2,Extras,9,Listão,34,Matéria Especial,28,Mostra SP,6,Notícias,39,Podcast,3,Prévia,77,Radar Crítico,20,Recomendações,105,Resenhas,268,Rewind,15,TV & Streaming,80,Vídeo,10,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: 'Pequenos Monstros' leva zumbis para o Jardim de Infância
'Pequenos Monstros' leva zumbis para o Jardim de Infância
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhimSaVuj-5uXbcp-CLN1h9ki_l9XRIh7r_41vu8Y2Sj4AjN1FslGRyoQaRJPS4B9BW0vhsqBgTgyqAdj-orwFKOSJ0EoOJbkBXPWKKqqb3BYIvSlXycqaUyXrgputcQnYnIB83GkljONGO/s400/Little+Monsters.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhimSaVuj-5uXbcp-CLN1h9ki_l9XRIh7r_41vu8Y2Sj4AjN1FslGRyoQaRJPS4B9BW0vhsqBgTgyqAdj-orwFKOSJ0EoOJbkBXPWKKqqb3BYIvSlXycqaUyXrgputcQnYnIB83GkljONGO/s72-c/Little+Monsters.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2020/04/pequenos-monstros-leva-zumbis-para-o.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2020/04/pequenos-monstros-leva-zumbis-para-o.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código