'Os Irmãos Willoughbys' demonstra frescor visual e narrativo


As empreitadas da Netflix em longas de animação são recentes. Klaus foi um grande passo do departamento de animação da empresa e teve uma repercussão positiva, ganhando até mesmo o Annie, prêmio máximo do cinema animado na indústria americana, e uma indicação ao Oscar. Os Irmãos Willoughbys é uma continuidade dessas investidas ao adaptar o livro homônimo de Lois Lowry. 

Como uma espécie de Desventuras em Série, o filme conta a história de um grupo de irmãos rejeitado por seus pais buscando algum tipo de aceitação. Com essa premissa incomum e um tanto quanto bizarra para o público que pretente atingir, Os Irmãos Willoughbys acaba se saindo muito bem no desenvolvimento dessa história que versa o tempo inteiro sobre as consequências da falta de afeto no ambiente familiar. 


Há no longa de animação méritos estéticos que, inclusive acabam se sobrepondo e preenchendo a qualquer eventual lacuna narrativa. Os Irmãos Willoughbys é um filme repleto de cores e possui uma técnica de animação que o aproxima do stopmotion, gerando um resultado peculiar aos olhos do público. Plasticamente, o longa da Netflix tem uma personalidade que falta às produções de animação contemporâneas que parecem se contentar com o trânsito entre os extremos do 3D e do 2D sem ao menos testar formas híbridas e inventivas de contar suas histórias. 

A narrativa episódica poderia oferecer a Os Irmãos Willoughbys uma falta de coesão, mas o que se vê são eventos que acabam servindo ao desenvolvimento dos seus personagens de forma que eles chegam ao desfecho da narrativa com uma jornada satisfatória de transformação. É também interessante como a animação consegue encontrar um tom satisfatório na condução do teor sombrio e bizarro da sua narrativa sem que com isso traga para a mesma uma atmosfera pesada e isso ele consegue através do humor que atribuem a cada aparição bizarra do casal Willoughbys e sua interação com os filhos ou as interferências irônicas do gato dublado por Ricky Gervais na versão em inglês. 

Esse misto de inventividade no departamento visual e narrativo de Os Irmãos Willoughbys faz a gente ter boas expectativas para o que a Netflix pode ainda produzir como longa de animação. É o tipo de frescor que pode rivalizar e oferecer alternativas ao monopólio de uma cada vez mais repetitiva Pixar, por exemplo. Será interessante assistir a evolução dessa história. 


The Willoughbys, 2020. Dir.: Kris Pearn, Cory Evans e Rob Lodermeier. Roteiro: Kris Pearn e Mark Stanleigh. Vozes de: Ricky Gervais, Will Forte, Maya Rudolph, Alessia Cara, Terry Crews, Martin Short, Jane Krakowski, Seán Cullen, Brian Drummond. Disponível na Netflix, 90 min. 

Assista ao trailer: 


COMENTÁRIOS

Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,Crítica,315,DVD & Blu-Ray,6,É Tudo Verdade,3,Editorial,2,Ensaios e Artigos,19,Entrevista,2,Extras,9,Listão,34,Matéria Especial,28,Mostra SP,6,Notícias,39,Podcast,3,Prévia,77,Radar Crítico,20,Recomendações,105,Resenhas,268,Rewind,15,TV & Streaming,80,Vídeo,10,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: 'Os Irmãos Willoughbys' demonstra frescor visual e narrativo
'Os Irmãos Willoughbys' demonstra frescor visual e narrativo
https://1.bp.blogspot.com/-ddcNtLb8R78/XqYTDm2TS5I/AAAAAAAAdq8/KiimMBdegkQcbB4CEoLEded6bltjdTTowCLcBGAsYHQ/s400/Os%2BIrmaos%2BWilloughbys.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-ddcNtLb8R78/XqYTDm2TS5I/AAAAAAAAdq8/KiimMBdegkQcbB4CEoLEded6bltjdTTowCLcBGAsYHQ/s72-c/Os%2BIrmaos%2BWilloughbys.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2020/04/os-irmaos-willoughbys-demonstra-frescor.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2020/04/os-irmaos-willoughbys-demonstra-frescor.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código