'Bad Boys para Sempre' é o tipo de franquia que Hollywood não deixa morrer


Depois de 17 anos, Will Smith e Martin Lawrence retornam às telas para viver novamente os tiras Mike e Marcus da franquia Bad Boys em Bad Boys para Sempre. É uma oportunidade para Smith amortecer o efeito do fracasso que foi Projeto Gemini, longa dirigido por Ang Lee e estrelado por ele no ano passado e que penou para conseguir alguns dólares nas bilheterias, além de ter recebido algumas críticas bem amargas. Nesse sentido, Bad Boys para Sempre é algo mais seguro, um projeto de retorno financeiro garantido para o astro. 

O terceiro filme da franquia tira Michael Bay da cadeira de direção e o substitui por Adil El Arbi e Bilall Fallah, diretores belgas que acabaram cooptados por um grande estúdio hollywoodiano paraesse projeto. A substituição é bem vinda, já que, além de nos poupar dos excessos e do olhar extremamente machista de Bay, Bad Boys para Sempre traz sequências de ação muito bem dirigidas pela dupla, que mantém o longa como um filme de ação dosado por intervenções bem humoradas. 



Bad Boys para Sempre é um filme morno para quem não tem qualquer tipo de relação afetiva com os filmes da franquia e um bom entretenimento para aqueles que aguardavam de alguma maneira essa terceira parceria entre Smith e Lawrence. O longa se perde um pouco ao tentar construir enredos mais dramáticos para seus dois protagonistas, que versam sobre a paternidade e os efeitos do envelhecimento, mas, como ocorre nesse tipo de trabalho, tudo acaba sendo perfumaria perto daquilo que realmente interessa ao projeto: a ação. O resultado é um lenga-lenga de tramas superficiais que só atrapalham a história e depõem contra os seus pontos positivos.

No mais, Bad Boys para Sempre obedece à risca a cartilha dessas narrativas protagonizadas por dois policiais amigos (os "buddies", no inglês) combatendo o crime organizado. É o tipo de história que parece sempre ter vez em Hollywood e que sempre encontra suas instâncias de celebração, mesmo quando se apresenta na forma de um filme tão genérico quanto este, que certamente renderá sequências, mesmo que se passe vinte ou trinta anos do seu lançamento.  

Mais curioso ainda é como passa pela tangente do estúdio uma narrativa bem mais interessante que a de Will Smith e Martin Lawrence em Bad Boys para Sempre e que poderia perfeitamente render um longa dissociado dessa franquia. O longa tem uma vilã interpretada pela mexicana Kate del Castillo, que é basicamente uma mistura de Bibi Perigosa, personagem de Juliana Paes na novela A Força do Querer, com Fionna Goode, a bruxa matriarca vivida por Jessica Lange em American Horror Story: Coven. Pela história dessa personagem, eu pagaria fácil um ingresso de cinema!


Bad Boys for Life, 2020. Dir.: Adil El Arbi e Bilall Fallah. Roteiro: Joe Carnahan, Chris Bremner e Peter Craig. Elenco: Will Smith, Martin Lawrence, Kate del Castillo, Joe Pantoliano, Alexander Ludwig, Vanessa Hudgens, Charles Melton, Paola Nuñez, DJ Khaled. Sony, 104 min. 

Assista ao trailer:


COMENTÁRIOS

Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,Crítica,315,DVD & Blu-Ray,6,É Tudo Verdade,3,Editorial,2,Ensaios e Artigos,19,Entrevista,2,Extras,9,Listão,34,Matéria Especial,28,Mostra SP,6,Notícias,39,Podcast,3,Prévia,77,Radar Crítico,20,Recomendações,105,Resenhas,271,Rewind,15,TV & Streaming,80,Vídeo,10,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: 'Bad Boys para Sempre' é o tipo de franquia que Hollywood não deixa morrer
'Bad Boys para Sempre' é o tipo de franquia que Hollywood não deixa morrer
https://1.bp.blogspot.com/-jC0_r6zXFXg/XjD1llK2yMI/AAAAAAAAdgU/nfLpWZTZL1cTsGrpuc6EISjYqJ7AylcjACLcBGAsYHQ/s400/bad%2Bboys.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-jC0_r6zXFXg/XjD1llK2yMI/AAAAAAAAdgU/nfLpWZTZL1cTsGrpuc6EISjYqJ7AylcjACLcBGAsYHQ/s72-c/bad%2Bboys.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2020/01/bad-boys-para-sempre.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2020/01/bad-boys-para-sempre.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código