Heroína da DC retorna em nova aventura, 'Mulher Maravilha: Linhagem de Sangue'


Desde 2009, o departamento de animações da DC Comics na Warner não lançava uma nova empreitada solo da Mulher Maravilha em seu catálogo. Dez anos depois, chega para o público em DVD e serviços de locação digital Mulher Maravilha: Linhagem de Sangue, o segundo título com a heroína na filmografia do estúdio. 

O longa de animação é dirigido por Sam Liu, um dos cabeças dessas produções, e Justin Copeland, que está nos créditos de Batman: Silêncio, inclusive. Não pretendendo ser uma continuação do longa Mulher Maravilha de 2009, lançado bem antes do surgimento de Gal Gadot como a personagem nos live actions com Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, Mulher Maravilha: Linhagem de Sangue surge no catálogo como uma aventura isolada da personagem. 

No filme somos apresentados brevemente às origens da heroína, o aparecimento de Steve Trevor na ilha das Amazonas e a ida de Diana para os EUA. Na animação, entretanto, os roteiristas oferecem uma oposição entre a Mulher Maravilha e sua mãe, a rainha Hippolyta, que acaba se revelando interessante como conflito para a história. 


Mulher Maravilha: Linhagem de Sangue sabe oferecer essa recapitulação sobre as origens da personagem de maneira sintética, contextualizando iniciados sem aborrecer os fãs usuais desse tipo de conteúdo. A animação introduz algumas personagens na origem da Mulher Maravilha que criam dilemas interessantes para a personagem ao longo da trama, entre elas uma "meia irmã" ressentida da Amazona que sucumbe à vilania. 

O longa explora todo o catálogo de vilãs da heroína nos quadrinhos com relativo êxito. Estão presente ao longo da história personagens como a Dra. Veneno, a Mulher Leopardo e a Giganta. Medusa também dá às caras e acaba se tornando uma figura importante para o terceiro ato da aventura. 

No fim das contas, Linhagem de Sangue se revela uma aventura satisfatória da Mulher Maravilha, com um equilíbrio interessante entre ação e humor, um uso certeiro de personagens carismáticos que quebram a seriedade de Diana, como Etta Candy e Steve Trevor. Sem pretensões e com fidelidade às principais questões no entorno da clássica heroína da DC Comics é um exemplar bem satisfatório do selo. 


Wonder Woman: Bloodlines, 2019. Dir.: Sam Liu e Justin Copeland. Roteiro: Mairghread Scott. Vozes de: Rosario Dawson, Jeffrey Donovan, Marie Avgeropoulos, Nia Vardalos, Kimberly Brooks, Mozhan Marnò, Adrienne C. Moore, Cree Summer. Warner, 83 min. 

Assista ao trailer:


COMENTÁRIOS

Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,2,Crítica,314,DVD & Blu-Ray,6,Editorial,2,Entrevista,2,Extras,9,Listão,22,Matéria Especial,26,Notícias,39,Prévia,77,Radar Crítico,20,Rewind,15,TV & Streaming,81,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: Heroína da DC retorna em nova aventura, 'Mulher Maravilha: Linhagem de Sangue'
Heroína da DC retorna em nova aventura, 'Mulher Maravilha: Linhagem de Sangue'
https://1.bp.blogspot.com/-bilk67N4t1E/XZjDh6JjicI/AAAAAAAAc9g/fGD0vclTIlE2T_vB1NhJI5SmIbwWGcIqACLcBGAsYHQ/s400/wonder-woman-bloodlines.jpeg
https://1.bp.blogspot.com/-bilk67N4t1E/XZjDh6JjicI/AAAAAAAAc9g/fGD0vclTIlE2T_vB1NhJI5SmIbwWGcIqACLcBGAsYHQ/s72-c/wonder-woman-bloodlines.jpeg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2019/10/mulher-maravilha-linhagem-de-sangue.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2019/10/mulher-maravilha-linhagem-de-sangue.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código