Silêncio é a mais recente saga da DC nos quadrinhos a ganhar uma versão como longa de animação. Com o mesmo êxito dos melhores títulos do seu catálogo, a animação de Justin Copeland traz uma história que guarda suas semelhanças com as HQs, concentrando suas atenções desta vez na trajetória de Bruce Wayne e Selina Kyle, que, enfim, resolvem "juntar os trapos".
Em Batman: Silêncio, um novo vilão surge em Gotham ameaçando a vida particular de Batman e manipulando todos os seus inimigos num jogo difícil de decifrar que tem a Mulher-Gato como figura central. Chamado de Silêncio, esse novo personagem coloca figuras como Hera Venenosa, Bane, Coringa e Charada na linha de ação, mas também aliados do Batman contra ele, como é o caso do Superman.
Batman: Silêncio é mais um exemplar que comprova a destreza com a qual a equipe de animação da Warner consegue desenvolver tramas concisas e complexas em um catálogo com muitos personagens. O centro das atenções aqui é Wayne e Kyle, mas heróis e vilões emblemáticos do selo de quadrinhos surgem aqui servindo à trama com funcionalidade. O resultado é um filme que atende ao "fetiche" do DCnauta de ver na tela todos os seus personagens favoritos, mas também ao fã não muito familiarizado com esse universo. Com a qualidade técnica de praxe, Batman: Silêncio explora as nuances do relacionamento entre Batman e Mulher-Gato, sublinhando a química dos personagens, mas também como eles conseguem se repelir com suas lógicas distintas de agir.
Batman: Hush, 2019. Dir.: Justin Copeland. Roteiro: Ernie Altbacker. Vozes de: Jason O'Mara, Jennifer Morrison, Stuart Allan, Sachie Alessio, Geoffrey Arend, Chris Cox, James Garrett, Adam Gifford, Peyton List. Disponível em DVD e na Net Now, 81 min.
Assista ao trailer:
COMENTÁRIOS