As mulheres assumem a máfia em 'Rainhas do Crime'

 

Baseada numa HQ da Vertigo, selo alternativo da DC Comics, Rainhas do Crime é um autêntico filme de máfia protagonizado por mulheres. Passando a rasteira na desculpa esfarrapada da maioria dos diretores e roteiristas que se dedicam ao gênero de que esses longas não trazem personagens femininas interessantes porque são protagonizados por homens, o longa dirigido por Andrea Berloff mostra como basta um esforcinho para que as mulheres possam assumir o comando do jogo nas operações criminosas da ficção, enriquecendo ainda mais essas histórias. 

Melissa McCarthy, Elisabeth Moss e Tiffany Haddish interpretam as esposas de três gângsters que assumem o lugar dos seus esposos quando eles são presos. Com o passar do tempo, elas se familiarizam com as atividades e passam a  ser mais poderosas do que eles no mundo do crime. 


O trio central de atrizes é o grande atrativo do filme, juntando-se a elas ótimos atores como Margo Martindale (excelente como a sogra da personagem de Haddish) e Domhnall Gleeson. O longa também tem o mérito de tornar orgânica a presença das três personagens no universo criminoso, jamais fazendo com que sua inclusividade soe como um "textão de Facebook". 

É uma pena que o longa pareça não dar conta da sua própria narrativa, sublinhando a presença de lacunas no desenvolvimento dos seus personagens e conflitos. Rainhas do Crime soa como apressado e excessivamente sintético, o formato da minissérie ou um longa de três horas faria melhor ao projeto. Ainda assim, vale pela maneira como suas atrizes são complementares em cena e por oferecer outras perspectivas para a própria indústria no seu gênero. 

Obs.: Vale pontuar a semelhança do longa com o excelente As Viúvas, com Viola Davis, que, por sinal, foi injustamente subestimado na ocasião do seu lançamento.


The Kitchen, 2019. Dir.: Andrea Berloff. Roteiro: Andrea Berloff. Elenco: Melissa McCarthy, Tiffany Haddish, Elisabeth Moss, Domhnall Gleeson, Margo Martindale, Annabella Sciorra, Common, James Badge Dale, Bill Camp, Jeremy Bobb. Warner, 102 min. 

Assista ao trailer:


COMENTÁRIOS

Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,Crítica,315,DVD & Blu-Ray,6,É Tudo Verdade,3,Editorial,2,Ensaios e Artigos,19,Entrevista,2,Extras,9,Listão,34,Matéria Especial,28,Mostra SP,6,Notícias,39,Podcast,3,Prévia,77,Radar Crítico,20,Recomendações,105,Resenhas,271,Rewind,15,TV & Streaming,80,Vídeo,10,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: As mulheres assumem a máfia em 'Rainhas do Crime'
As mulheres assumem a máfia em 'Rainhas do Crime'
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJfGSJ_QBqevf6yVxGO-ScXwFhDr1oXx2-qrwY-6oYd4ciV2mYvA-SR554ZiQLUJvhfZaGMey0nF9clydu-JVWSJUWcQ46g372tPBFvwcM93AeB1BnrFIA2wCzGzBiX6FkqoMgBmKMYsgv/s400/Rainhas+do+Crime.jpeg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJfGSJ_QBqevf6yVxGO-ScXwFhDr1oXx2-qrwY-6oYd4ciV2mYvA-SR554ZiQLUJvhfZaGMey0nF9clydu-JVWSJUWcQ46g372tPBFvwcM93AeB1BnrFIA2wCzGzBiX6FkqoMgBmKMYsgv/s72-c/Rainhas+do+Crime.jpeg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2019/08/as-mulheres-assumem-mafia-em-rainhas-do.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2019/08/as-mulheres-assumem-mafia-em-rainhas-do.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código