'Maus Momentos no Hotel Royale' compõe interessante mosaico de personagens


Como uma espécie de Assassinato no Expresso do Oriente dos anos de 1970 com direito a um grupo de hippies seguidores de um culto, Maus Momentos no Hotel Royale chega ao Brasil somente por serviços de streaming e DVD, após penar nas bilheterias internacionais. É uma pena que o filme teve uma trajetória torta pois apesar de apresentar alguns problemas, o trabalho de Drew Goddard, do igualmente interessante terror teen O Segredo da Cabana, merece a projeção que somente o cinema poderia lhe dar. 

O longa tem início quando um grupo de personagens - um padre, uma cantora, um vendedor de aspirador de pó e uma jovem hippie - chegam ao Hotel Royale, uma propriedade outrora luxuosa que hoje está completamente entregue às moscas. O grupo acaba envolvido numa trama criminosa cometida dez anos atrás e descobre alguns segredos do local, que não é exatamente aquilo que parece ser. 


Goddard conta sua história de maneira bem interessante, inicialmente dividindo sua narrativa pelos quartos para contar a história de cada uma das personagens que se hospedam neles. Por óbvio, cada uma dessas figuras esconde um segredo e apesar do longa ter mais de duas horas de duração, a princípio, parece ter fôlego para segurá-las porque a trama é bastante instigante e o projeto conta com bons atores que entregam desempenhos competentes, desde o veterano vencedor do Oscar Jeff Bridges à Cynthia Erivo, indubitavelmente, um dos melhores elementos do filme na pele da cantora Darlene Sweet. Erivo tem momentos de encher a tela, captando magneticamente a atenção do espectador, sobretudo pela maneira como Goddard utiliza sua voz no filme. Diferente dos demais personagens, Darlene não tem malícia ou interesses escusos e sua arma para sobreviver na caótica e violenta trama do filme é sua arte.  

Infelizmente, nem tudo é perfeito em Maus Momentos no Hotel Royale, o filme tem uma queda de ritmo quando entra em cena o grupo comandado por Billy Lee, personagem de Chris Hemsworth. É nesse último ato que o longa faz sentir a sua extensa duração e isso acaba não contando pontos a seu favor. Entre os aspectos negativos desse ato está a interpretação de Hemsworth, que, apesar do esforço, não consegue dar estofo para o seu personagem psicopata, sendo ofuscado pela própria Erivo (maravilhosa numa interpretação de "Unchained Melody") e da menina Cailee Spaeny, um "projeto" de serial killer manipulado por Billy Lee. 

O mosaico interessante de personagens e a maneira como Goddard os apresenta e estabelece uma dinâmica entre eles sustenta boa parte de Maus Momentos no Hotel Royale, tornando-o um filme inventivo, divertido e cheio de nuances na maior parte do tempo. Há percalços, mas os méritos se sobressaem e o entretenimento é da mais alta qualidade. 



Bad Times at the El Royale, 2018. Dir.: Drew Goddard. Roteiro: Drew Goddard. Elenco: Jeff Bridges, Cynthia Erivo, Dakota Johnson, Jon Hamm, Chris Hemsworth, Lewis Pullman, Cailee Spaeny, Nick Offerman, Xavier Dolan, Shea Whigham, Mark O'Brien. Fox, 141 min. 

Assista ao trailer:


COMENTÁRIOS

Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,2,Crítica,303,DVD & Blu-Ray,6,Editorial,2,Entrevista,2,Extras,9,Listão,22,Matéria Especial,26,Notícias,39,Prévia,77,Radar Crítico,20,Rewind,15,TV & Streaming,75,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: 'Maus Momentos no Hotel Royale' compõe interessante mosaico de personagens
'Maus Momentos no Hotel Royale' compõe interessante mosaico de personagens
https://1.bp.blogspot.com/-A-V7q_V8Oyo/XJGGFzR0u0I/AAAAAAAAcDU/T52Sz-4rFFMRtVuG3OLUK2sOHhIjn4skQCLcBGAs/s400/Maus%2BMomentos%2Bno%2BHotel%2BRoyale.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-A-V7q_V8Oyo/XJGGFzR0u0I/AAAAAAAAcDU/T52Sz-4rFFMRtVuG3OLUK2sOHhIjn4skQCLcBGAs/s72-c/Maus%2BMomentos%2Bno%2BHotel%2BRoyale.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2019/03/maus-momentos-no-hotel-royale-compoe.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2019/03/maus-momentos-no-hotel-royale-compoe.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código