Mistura de ficção-científica e trama política não rende muita coisa em 'A Rebelião'


A Rebelião pretende ser uma espécie de Distrito 9 "versão 2019" quando mescla o gênero ficção-científica com trama política. A ideia do filme é pensar em consequências mais factíveis para uma realidade na qual a Terra é invadida por uma espécie alienígena e o governo cede às pressões da mesma. Nesse meio tempo, parte da população prepara um motim contra a situação. 

O longa de Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos: A Origem) até que se esforça em parte da projeção para fazer algo minimamente interessante, mas a verdade é que A Rebelião demonstra carência em diversos departamentos. 


O filme de Wyatt oferece um mosaico de personagens, entre eles um alto funcionário do governo interpretado por John Goodman, uma prostituta encarnada por Vera Farmiga e um jovem operário vivido por Ashton Sanders (de Moonlight). O longa constrói uma rede de relações entre eles e tece a trama conspiratória contra o sistema vigente. Há a promessa de uma trama ambiciosa que colidirá alienígenas e humanos, mas no fim das contas A Rebelião entrega muito pouco, principalmente como filme de ficção-científica. 

O filme de Wyatt acaba centrando suas atenções em dramas humanos genéricos, fazendo o espectador questionar-se sobre o próprio objetivo da trama. A invasão alienígena que lhe serve de pano de fundo não é orgânica e parece aleatória dentro do próprio filme com uma economia e falta de criatividade em efeitos digitais para conceber plasticamente suas criaturas e seus dirigíveis e estações na Terra.

No fim das contas, A Rebelião é marcado por promessas de uma sofisticada junção de gênero cinematográficos que fracassa. A direção protocolar de Wyatt carimba essa impressão. Criando um filme sem personalidade e meta, nunca fica claro para o espectador a que de fato A Rebelião veio.


Captive State, 2019. Dir.: Rupert Wyatt. Roteiro: Rupert Wyatt e Erica Beeney. Elenco: John Goodman, Vera Farmiga, Ashton Sanders, Jonathan Majors, Kevin Dunn, James Ransone, Madeline Brewer, Kiki Layne, Caitlin Ewald. Diamond Filmes, 109 min. 

Assista ao trailer:

COMENTÁRIOS

Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,Crítica,315,DVD & Blu-Ray,6,É Tudo Verdade,3,Editorial,2,Ensaios e Artigos,19,Entrevista,2,Extras,9,Listão,34,Matéria Especial,28,Mostra SP,6,Notícias,39,Podcast,3,Prévia,77,Radar Crítico,20,Recomendações,105,Resenhas,271,Rewind,15,TV & Streaming,80,Vídeo,10,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: Mistura de ficção-científica e trama política não rende muita coisa em 'A Rebelião'
Mistura de ficção-científica e trama política não rende muita coisa em 'A Rebelião'
https://3.bp.blogspot.com/-WygHhWmlZow/XI-qGYCJADI/AAAAAAAAcAk/g4-gEiB7yv8zodwtRDXMt6pmVasEGJULwCLcBGAs/s400/A%2BRebeli%25C3%25A3o.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-WygHhWmlZow/XI-qGYCJADI/AAAAAAAAcAk/g4-gEiB7yv8zodwtRDXMt6pmVasEGJULwCLcBGAs/s72-c/A%2BRebeli%25C3%25A3o.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2019/03/a-rebeliao.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2019/03/a-rebeliao.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código