'Poderia me Perdoar?' e a história da renomada escritora que entra para o crime


Quando começamos a acompanhar a vida de Lee Israel em Poderia me Perdoar? a antes renomada escritora de biografias não está nos melhores dias da sua vida. Vivendo sozinha num apartamento com sua velha gata que acumula problemas de saúde e dívidas no veterinário, Lee acaba de ser despedida do seu burocrático serviço num escritório e encontra dificuldades para fazer decolar a sua biografia sobre uma artista de vaudeville. Boa parte dos problemas de Israel com sua agente se dão porque a escritora não consegue entrar no jogo social de editores e escritores de livros. Sem alternativas, Lee Israel apela para atividades ilícitas. Ela acaba, por acaso, encontrando antigas cartas de uma escritora numa biblioteca e descobre um rentável mercado no universo das artes, falsificando cartas de escritores, atores e outros artistas famosos, fazendo-as circular para serem vendidas a colecionadores. 

Por seus atos, Lee Israel foi punida pela justiça americana, mas também transformou sua história num livro aclamado pela crítica, tendo o respeito como escritora finalmente resgatado depois de anos. A adaptação dessa obra chega aos cinemas pelas mãos da diretora Marielle Heller (de O Diário de uma Adolescente) e a personagem é encarnada com brilhantismo por Melissa McCarthy. Indicado a 3 Oscars (melhor roteiro adaptado, atriz e ator coadjuvante), Poderia me Perdoar? é uma daquelas histórias baseadas em eventos reais que sabem conquistar o espectador pelo magnetismo que constroi sua protagonista e os caminhos que ela percorre ao longo da trama. 


Heller faz um filme que analisa atentamente a personalidade de Lee Israel, abordando sua extrema dificuldade de se relacionar com o mundo externo e como isso acabava interferindo na sua própria produção literária e nos seus relacionamentos. Ao longo da história, Israel estabelece uma relação de amizade com Jack Hock, que, na falta de alternativas, assim como Lee, apela para negócios ilícitos, vendendo cocaína nas ruas de Nova York. No fim das contas, Poderia me Perdoar? acaba se tornando uma história de sobreviventes, Lee e Jack são figuras extremamente talentosas que, na falta de alternativas, têm que sobreviver e a ilicitude lhes surge como caminho viável.

Melissa McCarthy interpreta a protagonista desse drama com maestria, vivendo uma mulher com dificuldades de socialização e que comumente afasta as pessoas que lhe são queridas por receio de estender os laços dessas relações. A atriz faz tudo isso sem transformar Lee Israel numa figura antipática, mas num ser humano passível de empatia, repleto de inseguranças. Seu parceiro de cena, o veterano Richard E. Grant, é de uma genialidade descomunal na composição de Jack Hock, uma personalidade fascinante desde o primeiro instante em que surge no longa. 

Com atores do calibre de McCarthy e E. Grant, Marielle Heller conduz uma história de excluídos sociais que não conseguem explorar seus talentos para o bem. Poderia me Perdoar? é um filme que nos faz pensar o quanto que a gente perde por criar barreiras que não permitem que pessoas como Lee Israel e Jack Hock possam exercer suas vocações simplesmente por serem quem são. 


Can you ever forgive me?, 2018. Dir.: Marielle Heller. Roteiro: Nicole Holofcener e Jeff Whitty. Elenco: Melissa McCarthy, Richard E. Grant, Dolly Wells, Ben Falcone, Anna Deavere Smith, Gregory Korostishevsky, Jane Curtin, Stephen Spinella, Christian Navarro. Fox, 106 min. 

Assista ao trailer:


COMENTÁRIOS

Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,2,Crítica,304,DVD & Blu-Ray,6,Editorial,2,Entrevista,2,Extras,9,Listão,22,Matéria Especial,26,Notícias,39,Prévia,77,Radar Crítico,20,Rewind,15,TV & Streaming,76,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: 'Poderia me Perdoar?' e a história da renomada escritora que entra para o crime
'Poderia me Perdoar?' e a história da renomada escritora que entra para o crime
https://4.bp.blogspot.com/-nKdfC07KAWQ/XFWmcU3ySxI/AAAAAAAAbs8/it3J7ODnOgASreka2mdYh6KNk8O4VBpDQCLcBGAs/s400/Poderia%2BMe%2BPerdoar.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-nKdfC07KAWQ/XFWmcU3ySxI/AAAAAAAAbs8/it3J7ODnOgASreka2mdYh6KNk8O4VBpDQCLcBGAs/s72-c/Poderia%2BMe%2BPerdoar.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2019/02/poderia-me-perdoar.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2019/02/poderia-me-perdoar.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código