Robert Rodriguez e James Cameron fazem pouco por 'Alita: Anjo de Combate'


Baseado no mangá de Yukito Kishiro, Alita: Anjo de Combate é um projeto gestado durante anos por James Cameron. A adaptação seria o filme do diretor após Titanic, muito antes de Avatar, e teria a atriz Jessica Alba como sua protagonista. Quase vinte anos depois, o diretor passa o projeto para as mãos de Robert Rodriguez (diretor de Sin City e Planeta Terror) e o resultado é dos menos imaginativos da carreira de ambos. Alita parece um desses blockbusters quaisquer gestado às pressas na sala de um grande estúdio por seus executivos. 

O filme conta a história de uma ciborgue que ganha vida novamente pelas mãos do cientista Dr. Ido, papel de Christoph Waltz. Ela acorda num futuro pós-apocalíptico e aos poucos começa a se lembrar do seu passado como guerreira, sendo notada por outros personagens da trama, entre eles outros ciborgues e Vector, vivido por Mahershala Ali, responsável por organizar um grande campeonato de motorball, um esporte praticado numa grande arena e com o qual Alita se envolve. 


Há uma grande qualidade técnica em Alita: Anjo de Combate. A maneira como as cenas de ação são visualmente concebidas e o trabalho com as feições da atriz Rosa Salazar, cujo rosto emula os traços de um personagem de anime, são muito bem executados - também, pudera, com um orçamento de quase US$ 200 milhões, James Cameron, Robert Rodriguez e companhia não fizeram mais do que cumprir uma expectativa. É na narrativa que o longa peca, faltando expressividade nas emoções que a história da ciborgue apenas sugere.

Como virou rotina nesses grandes projetos, o roteiro subaproveita três grandes atores, os vencedores do Oscar Christoph Waltz (Django Livre e Bastardos Inglórios), Mahershala Ali (Moonlight: Sob a Luz do Luar) e Jennifer Connelly (Uma Mente Brilhante). Os três têm participações inexpressivas ao longo da história. O foco dramático acaba sendo a relação de Alita com o garoto Hugo, interpretado pelo jovem Keean Johnson, um romance dos mais insossos de se ver na tela já que nada é feito a favor dessa relação.

Não cabe nem mencionar o esforço de camuflar a adaptação do material aos padrões ocidentais no estranho jogo de concessões que o filme faz com o mangá (preservando os nomes orientais e os traços da protagonista, mas mantendo um elenco hollywoodiano ocidental). No fim das contas, é um "enlatado" dos mais baratos, igual a tantas outras super-produções dos grandes estúdios nos últimos anos. É possível até que possa gerar uma vontade de conhecer o mangá e o anime, mas como realização cinematográfica, o longa de Rodriguez não consegue se sustentar como obra. 


Alita: Battle Angel, 2019. Dir.: Robert Rodriguez. Roteiro: James Cameron e Laeta Kalogridis. Elenco: Rosa Salazar, Christoph Waltz, Mahershala Ali, Jennifer Connelly, Keean Johnson, Ed Skrein, Jackie Earle Haley, Eiza González, Jorge Lendeborg Jr., Lana Condor. Fox, 122 min. 

Assista ao trailer:


COMENTÁRIOS

Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,2,Crítica,313,DVD & Blu-Ray,6,Editorial,2,Entrevista,2,Extras,9,Listão,22,Matéria Especial,26,Notícias,39,Prévia,77,Radar Crítico,20,Recomendações,2,Resenhas,6,Rewind,15,TV & Streaming,80,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: Robert Rodriguez e James Cameron fazem pouco por 'Alita: Anjo de Combate'
Robert Rodriguez e James Cameron fazem pouco por 'Alita: Anjo de Combate'
https://3.bp.blogspot.com/-1a0m6PwHlPY/XFhSRdGxLjI/AAAAAAAAbuQ/-kQjb0VIa0IUt7U050tJw5xjmEIwlYu1gCLcBGAs/s400/Alita.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-1a0m6PwHlPY/XFhSRdGxLjI/AAAAAAAAbuQ/-kQjb0VIa0IUt7U050tJw5xjmEIwlYu1gCLcBGAs/s72-c/Alita.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2019/02/alita-anjo-de-combate.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2019/02/alita-anjo-de-combate.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código