'Bohemian Rhapsody' surpreende e vence o Globo de Ouro 2019


Numa noite em que todos esperavam que Bradley Cooper e Lady Gaga fossem colher os louros por Nasce uma Estrela, a associação de imprensa estrangeira de Hollywood surpreende e elege Bohemian Rhapsody como o melhor filme do ano passado na categoria drama, escolhendo ainda o ator Rami Malek como o melhor desempenho masculino como protagonista por sua interpretação de Freddie Mercury no longa que narra uma importante passagem na carreira do Queen. 


O Globo de Ouro 2019, no entanto, não deixou Nasce uma Estrela de "mãos abanando". Apesar de não levar os prêmios de filme, direção, atriz e ator, a canção "Shallow" de co-autoria de Lady Gaga e que integra o longa saiu da premiação com o troféu de melhor canção original, rendendo o segundo prêmio Globo na carreira dela (o primeiro foi como melhor atriz em série de TV para American Horror Story: Hotel). 


O prêmio de melhor atriz em filme na categoria drama foi para Glenn Close pelo longa A Esposa, de Bjorn Runge, sobre uma mulher casada com um renomado escritor que questiona suas escolhas de vida durante uma viagem que fazem para uma premiação pela carreira dele. É a terceira vitória de Close na premiação, antes ela havia ganhado um Globo de Ouro pela série Damages e outro pelo telefilme The Lion in the Winter. A recente vitória, contudo, é significativa pois a atriz ainda não tem um Oscar em sua carreira apesar de todos os seus feitos marcantes no cinema. Caso ela continue ganhando prêmios, a vitória na premiação da Academia de Hollywood pode se concretizar finalmente. 


O filme Green Book: O Guia também foi um dos destaques da noite com três Globos de Ouro: melhor filme comédia ou musical, melhor roteiro e melhor ator coadjuvante para Mahershala Ali. O longa ainda é inédito no Brasil, estreando no final do mês de janeiro e tem a direção de Peter Farrelly, conhecido por comédias populares como Quem vai ficar com Mary?, Debi e Lóide e O Amor é Cego. No longa, o espectador acompanha a jornada de amizade entre o personagem de Viggo Mortensen e Mahershala, que interpreta um pianista em viagem na América do Sul dos anos de 1960. Mortensen vive o seu motorista. 


O mexicano Alfonso Cuarón saiu da noite com dois prêmios: melhor direção e filme em língua estrangeira. O trabalho em questão é Roma, drama que já está no catálogo da Netflix e que pode render o segundo Oscar do diretor, que já tem um prêmio por Gravidade de 2013. 


Vencedor do Oscar e do Globo de Ouro por O Vencedor em 2011 nas categorias ator coadjuvante, Christian Bale ficou com o prêmio de melhor ator em comédia ou musical por Vice, novo longa de Adam McKay (A Grande Aposta) que conta a história de Dick Cheney, vice presidente dos EUA no governo de George W. Bush. Em mais uma performance camaleônica, o ator agradeceu a equipe de maquiagem que o tornou irreconhecível no longa. O filme também é uma das estreias de janeiro e traz Amy Adams no elenco, indicada a atriz coadjuvante no Globo de Ouro. 


Assim como Glenn Close, há anos Amy Adams espera por seu Oscar e muitos acreditaram que pelo papel de Lynne Cheney, esposa de Dick Cheney, em Vice a atriz pudesse ficar mais perto do seu aguardado prêmio. No entanto, sua maior rival na temporada, a atriz Regina King, venceu o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante por Se a Rua Beale falasse, mais recente drama do diretor Barry Jenkins (Moonlight). 


A melhor atriz em comédia ou musical foi a inglesa Olivia Colman de A Favorita, mais recente longa do diretor Yorgos Lanthimos (O Lagosta, O Sacrifício do Cervo Sagrado e Dente Canino). No filme, a atriz interpreta a rainha Anne, paparicada pelas personagens de Rachel Weisz e Emma Stone na Inglaterra do início do século XVIII. 


Se a Marvel não teve tanta sorte na premiação com Pantera Negra, apesar da indicação ter sido um feito e tanto, a Sony ficou com o prêmio de melhor longa de animação do ano com Homem-Aranha no Aranhaverso, que, por sinal, estreia essa semana no Brasil. Phil Lord e companhia subiram no palco para agradecer ao prêmio. 


Por fim, nas categorias de cinema, o prêmio de melhor trilha sonora original foi para o compositor Justin Hurwitz por mais uma de suas parcerias com o diretor Damien Chazelle (La La Land), o drama O Primeiro Homem, que a despeito da presença tímida na edição desse ano do Globo de Ouro conseguiu essa menção. 

Vencedores do Globo de Ouro 2019

Cinema
Melhor Filme Drama: Bohemian Rhapsody
Melhor Atriz Drama: Glenn Close, A Esposa
Melhor Ator Drama: Rami Malek, Bohemian Rhapsody
Melhor Filme Comédia ou Musical: Green Book - O Guia
Melhor Atriz Comédia ou Musical: Olivia Colman, A Favorita
Melhor Ator Comédia ou Musical: Christian Bale, Vice
Melhor Atriz Coadjuvante: Regina King, Se a Rua Beale falasse
Melhor Ator Coadjuvante: Mahershala Ali, Green Book - O Guia
Melhor Direção: Alfonso Cuarón, Roma
Melhor Filme em Língua Estrangeira: Roma
Melhor Longa de Animação: Homem-Aranha no Aranhaverso
Melhor Roteiro: Green Book - O Guia
Melhor Trilha Sonora Original: O Primeiro Homem
Melhor Canção Original: "Shallow", Nasce uma Estrela

TV e Streaming
Melhor Série Drama: The Americans
Melhor Atriz em Série Drama: Sandra Oh, Killing Eve
Melhor Ator em Série Drama: Richard Madden, Bodyguard
Melhor Série Comédia ou Musical: The Kominsky Method
Melhor Atriz em Série Comédia ou Musical: Rachel Brosnahan, The Marvelous Mrs. Maisel
Melhor Ator em Série Comédia ou Musical: Michael Douglas, The Kominsky Method
Melhor minissérie ou filme para TV: The Assassination of Gianni Versace
Melhor Ator em minissérie ou filme para TV: Darren Criss, The Assassination of Gianni Versace
Melhor Atriz em minissérie ou filme para TV: Patricia Arquette, Escape at Dannemora
Melhor Atriz Coadjuvante em série, minissérie ou filme para TV: Patricia Clarkson, Sharp Objects
Melhor Ator Coadjuvante em série, minissérie ou filme para TV: Ben Whishaw, A Very English Scandal

COMENTÁRIOS

Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,Crítica,315,DVD & Blu-Ray,6,É Tudo Verdade,3,Editorial,2,Ensaios e Artigos,19,Entrevista,2,Extras,9,Listão,34,Matéria Especial,28,Mostra SP,6,Notícias,39,Podcast,3,Prévia,77,Radar Crítico,20,Recomendações,105,Resenhas,268,Rewind,15,TV & Streaming,80,Vídeo,10,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: 'Bohemian Rhapsody' surpreende e vence o Globo de Ouro 2019
'Bohemian Rhapsody' surpreende e vence o Globo de Ouro 2019
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6n7ee8v-GgCFyaa0xgdis4WMQuQX7Yssd5dLFiaO5sFylkyfh91b_V9jSlFcISEKw9RFkkP1lR742l-lDBjjLLN5xT4h-Fl4dn4vEzus28IMS55cbbLSOY_oRNaXVAgI81a4xDMKNMl5-/s400/Bohemian+Rhapsody.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6n7ee8v-GgCFyaa0xgdis4WMQuQX7Yssd5dLFiaO5sFylkyfh91b_V9jSlFcISEKw9RFkkP1lR742l-lDBjjLLN5xT4h-Fl4dn4vEzus28IMS55cbbLSOY_oRNaXVAgI81a4xDMKNMl5-/s72-c/Bohemian+Rhapsody.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2019/01/globo-de-ouro-2019.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2019/01/globo-de-ouro-2019.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código