Listão 2018: Os melhores filmes do ano


É chegado o momento de conhecer os dez filmes preferidos do Chovendo Sapos em 2018. No post final da série Listão 2018, filmes que tenham sido lançados comercialmente nos cinemas ou em canais de streaming no Brasil nesse ano que está nos deixando. Acompanhe a seguir nossas histórias preferidas da 10ª a 1ª posição: 


10º lugar
Nasce uma Estrela
Dir.: Bradley Cooper

Em sua estreia na direção, Bradley Cooper fez a quarta versão de um clássico dos cinemas com a popular história da revelação de uma artista por um músico conhecido, tendo Lady Gaga como sua protagonista e parceira de cena. O resultado é Nasce uma Estrela, um filme surpreendentemente maduro para uma estreia na direção e que levará o seu realizador e astro com grandes chances de vitória na próxima temporada de premiações do cinema. 




9º lugar
As Boas Maneiras
Dir.: Juliana Rojas e Marco Dutra

A mais recente empreitada da dupla de realizadores brasileira Juliana Rojas e Marco Dutra no terror rendeu uma contundente história sobre a aceitação e o acolhimento através da história da gestação de um lobisomem. Marjorie Estiano e Isabél Zuaa estão no centro desse conto que se divide em dois momentos surpreendentes e absolutamente distintos, mas que apresentam uma interessante conexão. 





8º lugar
Desobediência
Dir.: Sebastián Lelio

Depois de Uma Mulher Fantástica, vencedor do último Oscar de melhor filme estrangeiro, o chileno Sebastián Lelio presenteia o público com este forte drama sobre uma fotógrafa que retorna para sua cidade natal para o enterro do seu pai. Lá, a personagem interpretada por Rachel Weisz volta a conviver com a rígida comunidade judaica que a baniu quando a mesma revelou sua homossexualidade. Marcado pelos desempenhos de Weisz, Rachel McAdams e Alessandro Nivola, Desobediência é um intenso drama sobre aceitação e perdão. 




7º lugar
Infiltrado na Klan
Dir.: Spike Lee

Fazia anos que o público de cinema não via um filme de Spike Lee com tanto a dizer. Provavelmente pelo atual cenário da sociedade norte-americana, Infiltrado na Klan é um o longa mais contundente do diretor em anos ao trazer a história do policial negro que encontra uma forma de se infiltrar na Ku Klux Klan. O roteiro repleto de ironia e crítica mordaz ao preconceito racial dão a tônica de um filme que merece ser representativo em 2018. 





6º lugar
Ilha dos Cachorros
Dir.: Wes Anderson

A estética peculiar de Wes Anderson mais uma vez à serviço da animação rende um interessante filme que reverencia a cultura oriental e aborda os problemas de regimes autoritários. Ilha de Cachorros tem a condução caprichada e perfeccionista que é traço rotineiro do diretor em seus trabalhos e narra a história do garoto que parte em busca do seu cachorro depois que o mesmo é enviado para uma ilha repleta de lixo após o governo japonês proibir a presença dos animais no país.



5º lugar
Projeto Flórida
Dir.: Sean Baker

O promissor Sean Baker (de Tangerine) faz das lentes da sua câmera um olhar desmistificado sobre uma infância vivida na terra da fantasia, bem próxima dos parques da Disney. A história da pequena Moonee e sua dura vivência numa realidade repleta de perigos e dificuldades é contada com ternura e sensibilidade por um diretor que consegue oscilar entre perspectivas e fazer o espectador mergulhar em emoções profundas e sentir uma forte empatia por sua protagonista. 




4º lugar
Benzinho
Dir.: Gustavo Pizzi

Benzinho é um filme cheio de ternura sobre a maternidade e sobre a importância dos laços familiares quando saudáveis, repletos de amor e solidariedade através da história de Irene e seu árduo desafio de despedir-se de um dos seus filhos quando o mesmo decide partir para a Alemanha. Marcado pelos ótimos desempenhos de atores como Karine Teles, Otávio Muller e Adriana Esteves, o longa é marcado pela simplicidade, uma narrativa que transborda doçura e é protagonizado por gente com "G" maiúsculo. 




3º lugar
Trama Fantasma
Dir.: Paul Thomas Anderson

Depois do divisivo Vício Inerente, Paul Thomas Anderson retorna com um drama complexo sobre o relacionamento entre um estilista e sua modelo, um melodrama cheio de viradas surpreendentes e protagonistas com densas camadas psicológicas, além de ser um filme marcado por muito requinte visual. Mais uma vez conduzindo Daniel Day-Lewis em cena, Anderson fez um filme trágico sobre a dificuldade de harmonizar relacionamentos e compôs, como sempre esperado, uma obra marcante. 




2º lugar
O Sacrifício do Cervo Sagrado
Dir.: Yorgos Lanthimos

Sensação no circuito de festivais de uns anos para cá, o grego Yorgos Lanthimos oferece sua estranha poética ao soturno O Sacrifício do Cervo Sagrado, um longa que narra a história de um cirurgião perseguido pelo filho de um homem que morreu na sua mesa de cirurgia e que roga uma maldição para toda a família do médico. Lanthimos realiza um filme do qual é difícil desgrudar a atenção de cada próximo passo dos seus estranhos personagens interpretados por Colin Farrell, Nicole Kidman e Barry Keoghan. 





1º lugar
Me Chame pelo seu Nome
Dir.: Luca Guadagnino

A história de amor de Elio e Oliver fez o italiano Luca Guadagnino realizar um filme sensível e repleto de romantismo que fala sobre a descoberta do primeiro amor e da sexualidade. Guadagnino faz tudo com muito primor na concepção visual e narrativa do seu filme, tendo como centro uma bela e inspiradora paisagem, mas também a química entre Timothée Chalamet e Armie Hammer, centro desse romance. Tudo é escrito com classe pelo veterano roteirista James Ivory a partir do romance de André Aciman. 


Em anos anteriores:
mãe! (2017)
Elle (2016)
Foxcatcher (2015)
Sob a Pele (2014)
Amor (2013)
Drive (2012)
A Árvore da Vida (2011)
A Rede Social (2010)
Amantes (2009)
Avatar (2009)
Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)
Pecados Íntimos (2007)
Filhos da Esperança (2006)

COMENTÁRIOS

Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,Crítica,315,DVD & Blu-Ray,6,É Tudo Verdade,3,Editorial,2,Ensaios e Artigos,19,Entrevista,2,Extras,9,Listão,34,Matéria Especial,28,Mostra SP,6,Notícias,39,Podcast,3,Prévia,77,Radar Crítico,20,Recomendações,105,Resenhas,268,Rewind,15,TV & Streaming,80,Vídeo,10,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: Listão 2018: Os melhores filmes do ano
Listão 2018: Os melhores filmes do ano
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhP35iQnknpRqZTQM6rfMiwPsaNx4PYehwiOVTyuzzN2Esoy74tNpz5mP-hWFO9fhWN3lUba8nd_VAdpULoy5woiZ8J0T4gKAsDKkRPQ2bXBu6H7N6CE0AwzLpJvMSLVv1oQPgxoEpDvmhh/s400/a-star-is-born-3.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhP35iQnknpRqZTQM6rfMiwPsaNx4PYehwiOVTyuzzN2Esoy74tNpz5mP-hWFO9fhWN3lUba8nd_VAdpULoy5woiZ8J0T4gKAsDKkRPQ2bXBu6H7N6CE0AwzLpJvMSLVv1oQPgxoEpDvmhh/s72-c/a-star-is-born-3.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2018/12/listao-2018-os-melhores-filmes-do-ano.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2018/12/listao-2018-os-melhores-filmes-do-ano.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código