'Millenium: A Garota na Teia de Aranha', uma versão soft de Lisbeth Salander


Depois de sete anos, o público tem enfim uma nova versão americana das histórias de Lisbeth Salander, a hacker criada pelo escritor Stieg Larsson na série de livros Millenium. Saem de cena o diretor David Fincher e os atores Rooney Mara e Daniel Craig de Millenium: Os Homens que não Amavam as Mulheres, para entrar o diretor Fede Alvarez (de O Homem nas Trevas), a atriz Claire Foy como Salander e o ator Sverrir Gudnason como o jornalista Mikael Blomkvist. O longa em questão é Millenium: A Garota na Teia de Aranha, adaptação da obra homônima que, por sinal, é uma das únicas da série não escritas por Larsson, mas sim por David Lagercrantz. 

O longa traz uma trama que envolve a infância de Lisbeth com sua irmã, ambas vítimas das ações de um pai abusivo. A história tem início com a hacker sendo convocada para resgatar um programa de computador capaz de acessar um perigoso arsenal bélico. Salander acaba enfrentando um grupo denominado os Aranhas e conta, mais uma vez, com a ajuda de Blomkvist, jornalista da revista Millenium, para desvendar os meandros do novo caso. 


Millenium: A Garota na Teia de Aranha é um longa que claramente se afasta da estética estilizada e característica dos filmes de David Fincher. O longa de Alvarez procura pouca identidade visual, mas também não segue o visual burocrático dos filmes suecos de Niels Arden Oplev com Noomi Rapace como Lisbeth Salander. O que orquestra a adaptação em questão é o compromisso com o gênero e, acima de tudo, com a trama investigativa em curso.

Assim, os ricos personagens criados por Larsson acabam em segundo plano, sobretudo o jornalista Mikael Blomkvist, que faz pouquíssima diferença na trama. Ao mesmo tempo, Salander se transforma em algo que não era em Millenium: Os Homens que não Amavam as Mulheres, uma personagem funcional com poucos aspectos da sua psicologia desenvolvidos e amplificados pelo caso em questão, desperdiçando uma atriz do calibre de Claire Foy, que poderia ter um desempenho tão interessante quanto os de Rooney Mara e Noomi Rapace nas encarnações passadas de Lisbeth Salander. 

Como resultado das escolhas do estúdio, Millenium: A Garota na Teia de Aranha é um filme pálido e com pouca personalidade, ainda que possua uma trama relativamente bem conduzida dentro das expectativas do seu gênero. Não extrapolando cartilhas cinematográficas, nem mostrando-se relevante como incursão no universo criado por Larsson com uma trama pouco inspirada sobre o passado da protagonista, o filme acaba correndo o risco de passar batido nos cinemas e sendo irrelevante para a continuidade da franquia nas telonas. 


The Girl in the Spider's Web: A New Dragon Tattoo Story, 2018. Dir.: Fede Alvarez. Roteiro: Fede Alvarez, Steven Knight e Jay Basu. Elenco: Claire Foy, Sverrir Gudnason, Vicky Krieps, Sylvia Hoeks, Lakeith Stanfield, Stephen Merchant, Andreja Pejic, Cameron Britton, Volker Bruch. Sony, 117 min. 

Assista ao trailer:


COMENTÁRIOS

Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,Crítica,315,DVD & Blu-Ray,6,É Tudo Verdade,3,Editorial,2,Ensaios e Artigos,19,Entrevista,2,Extras,9,Listão,34,Matéria Especial,28,Mostra SP,6,Notícias,39,Podcast,3,Prévia,77,Radar Crítico,20,Recomendações,105,Resenhas,268,Rewind,15,TV & Streaming,80,Vídeo,10,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: 'Millenium: A Garota na Teia de Aranha', uma versão soft de Lisbeth Salander
'Millenium: A Garota na Teia de Aranha', uma versão soft de Lisbeth Salander
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiiP3-3PBo_aOrKCPy1m-roFF_z2Sl35XrE6r_87l1qPycDTS-I3c9UlG_tKaSThfu-AzuCehLEubFpupZ_wENExiPQ2xqHv0NCFa-aSKr_dDYrLS8POdyOUDWmi-HL5Lg8TqaLqTzbGscS/s400/Millennium+A+Garota+na+Teia+de+Aranha.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiiP3-3PBo_aOrKCPy1m-roFF_z2Sl35XrE6r_87l1qPycDTS-I3c9UlG_tKaSThfu-AzuCehLEubFpupZ_wENExiPQ2xqHv0NCFa-aSKr_dDYrLS8POdyOUDWmi-HL5Lg8TqaLqTzbGscS/s72-c/Millennium+A+Garota+na+Teia+de+Aranha.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2018/11/millenium-garota-na-teia-de-aranha-uma.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2018/11/millenium-garota-na-teia-de-aranha-uma.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código