A carreira cinematográfica de Ewan McGregor em cinco atos


Estreando no circuito com Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível, live action da Disney sobre o reencontro de Christopher Robin com o seu amigo de infância, o ursinho Pooh, Ewan McGregor é um ator que está em atividade desde os anos de 1990, quando se destacou nas telonas em Cova Rasa no ano de 1994, após ter feito alguns trabalhos na TV e participar de Segredos da Vida, com Robin Williams. 

Cria do cinema de Danny Boyle, tendo colaborado com o diretor em quatro ocasiões distintas, o escocês tem uma carreira bem diversificada e vale revisitar alguns dos seus mais interessantes trabalhos. No Cinco Atos da semana, elencamos nossas cinco performances favoritas do ator: 


5º ato
Phillip Morris 
O Golpista do Ano (2009)
Dir.: Glenn Ficarra e John Requa

Aguardado com muita expectativa pelo público, O Golpista do Ano (em inglês I Love You, Phillip Morris) teve uma popularidade com o público abaixo do esperado, ainda que tenha recebido ótimas críticas. O filme foi a primeira produção da dupla que ficou conhecida pela série This is Us, os diretores e roteiristas Glenn Ficarra e John Requa. O lançamento do longa foi adiado por um ano e era esperada uma grande atuação de Jim Carrey, que interpretava um presidiário. No longa, o personagem de Carrey se apaixona pelo seu colega de cela, o Phillip Morris do título, interpretado por Ewan McGregor. A parceria entre Carrey e McGregor rende ótimas cenas e o ator está brilhante na pele do sensível Morris. Fica fácil entender porque o personagem de Carrey move céus e terra para tirar o amado da cadeia. 


4º ato
Curt Wild
Velvet Goldmine (1998)
Dir.: Todd Haynes

O musical sobre o glam rock do diretor Todd Haynes tinha McGregor no seu elenco como Curt Wild, astro da música cujo arco dramático é construído a partir da sua relação amorosa com Brian Slade, outra estrela do gênero interpretada por Jonathan Rhys Meyers. McGregor surge tão natural nas apresentações de Wild no palco que a impressão que temos é que Haynes fez o registro de um autêntico artista da música em apresentações por festivais. No filme, McGregor encarna a ousadia e o tom provocador do artista. 


3º ato
Obi-Wan Kenobi
Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma (1999)
Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones (2002)
Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith (2005)
Dir.: George Lucas

Os filmes Star Wars da franquia de George Lucas dos anos 2000 oscilam na qualidade. Os fãs até mesmo questionam a urgência do prequel cujo objetivo era narrar o passado do vilão Darth Vader. Interpretando o jovem Obi-Wan Kenobi, jedi que na trilogia anterior havia sido um dos mentores de Luke Skywalker, Ewan McGregor é um dos pontos mais acertados e adorados desse grupo de filmes. Ao longo de três produções, McGregor conseguiu amadurecer o personagem, que passa por situações limítrofes na franquia, como a perda do mestre Qui-Gon Jinn e assistir seu pupilo Anakin sucumbir ao lado negro da força. 


2º ato
Renton
Trainspotting: Sem Limites (1996)
Dir.: Danny Boyle

Um dos trabalhos que abriu portas para McGregor no cinema foi sua interpretação como o junkie Renton do cultuado Trainspotting: Sem Limites, filme que também foi responsável por catapultar em definitivo a carreira do diretor Danny Boyle em Hollywood. Baseado no livro homônimo de Irvine Welsh, Trainspotting conta a história de um grupo de jovens de Edimburgo viciados em heroína. Todo o ponto de vista do longa é do personagem de McGregor, que absorve o espírito de uma geração de jovens sem rumo. Quando está em cena, McGregor parece ter a mesma vibração das músicas de Iggy Pop e Lou Reed que compõem a trilha sonora do filme. Recentemente, Trainspotting ganhou uma continuação com Boyle na direção e o retorno de todo o grupo de atores do primeiro título, incluindo Ewan.


1º ato
Christian
Moulin Rouge!: Amor em Vermelho (2001)
Dir.: Baz Luhrmann

Em 2001, Ewan McGregor viveu o sonhador Christian no musical Moulin Rouge!: Amor em Vermelho do australiano Baz Luhrmann. O filme foi capaz de inaugurar uma geração de musicais no novo século depois do gênero sofrer uma rejeição dos próprios estúdios por alguns anos. No longa, McGregor contracena com Nicole Kidman, intérprete da cortesã Satine, estrela da casa de shows parisiense Moulin Rouge por quem o jovem escritor Christian se apaixona na virada do século XX. No filme, McGregor solta a voz em canções consagradas por nomes como Elton John ("Your Song") e The Police ("Roxanne"). Apesar das 8 indicações ao Oscar que Moulin Rouge! recebeu e da indicação ao Globo de Ouro de melhor ator em comédia/musical, McGregor ficou de fora da premiação da Academia, que até hoje lhe deve alguma menção. 

Outras recomendações:
- Cova Rasa (1994). Dir.: Danny Boyle
- Por uma vida menos ordinária (1997). Dir.: Danny Boyle
- Abaixo o Amor (2003). Dir.: Peyton Reed
- Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas (2003). Dir.: Tim Burton
- A Passagem (2005). Dir.: Marc Foster
- O Escritor Fantasma (2010). Dir.: Roman Polanski
- O Impossível (2012). Dir.: Juan Antonio Bayona
- A terceira temporada da série Fargo

COMENTÁRIOS

Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,Crítica,190,DVD & Blu-Ray,6,Editorial,2,Entrevista,2,Extras,9,Listão,18,Matéria Especial,20,Notícias,34,Prévia,77,Radar Crítico,20,Rewind,11,TV & Streaming,45,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: A carreira cinematográfica de Ewan McGregor em cinco atos
A carreira cinematográfica de Ewan McGregor em cinco atos
https://4.bp.blogspot.com/-XcnW6UkbTXI/W3BQ0eQ8fyI/AAAAAAAAahw/Bz3-M1AVWPYgXN98a2qHCZDIqwOEJC-XQCLcBGAs/s400/Ewan%2BMcGregor.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-XcnW6UkbTXI/W3BQ0eQ8fyI/AAAAAAAAahw/Bz3-M1AVWPYgXN98a2qHCZDIqwOEJC-XQCLcBGAs/s72-c/Ewan%2BMcGregor.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2018/08/ewan-mcgregor12.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2018/08/ewan-mcgregor12.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código