De lorde inglês a assassino frio: Dan Stevens vive misterioso militar em 'O Hóspede'


Quem estava habituado com toda a pompa de lorde inglês do ator Dan Stevens desde os tempos da série Downton Abbey como o galante Matthew Crawley se deparará com uma outra faceta do ator em O Hóspede. Desde que saiu da série inglesa, Stevens já fez alguns trabalhos, entre os mais notáveis estão a série Legion, produto derivado do universo X-Men, e a versão live action de A Bela e a Fera, mas esse filme de 2014 é provavelmente seu trabalho mais relevante desde então. 

O longa finalmente chega para o público brasileiro por ação do serviço de streaming da Netflix. Nele, Stevens interpreta um ex-combatente de guerra que visita a família de um colega morto durante o serviço militar. Instantaneamente, toda a família do rapaz fica encantada com o hóspede, contudo, a jovem Anna começa a desconfiar que ele pode estar escondendo informações sobre sua verdadeira identidade.

Em O Hóspede, Dan Stevens tem um destaque considerável num desempenho arrasador na pele de um homem frio, mas que, por sua simpatia e magnetismo é capaz de captar a atenção de todos, seduzindo a maioria dos personagens do longa e também o público. O filme é um feito de destaque na carreira do diretor Adam Wingard, cujo currículo é formado pelo Bruxa de Blair de 2016 e Você é o Próximo, também um filme de terror. Além do ator e do diretor, integra a equipe do longa a atriz Maika Monroe, conhecida por seu trabalho em Corrente do Mal e que aqui entrega mais um desempenho interessante como a jovem irmã do militar morto.


Localizado no gênero horror, o filme de Wingard mistura elementos diversos que o transformam num exemplar, no mínimo, curioso. O longa tem claras influências oitentistas, seja na composição de personagens, o protagonista sobretudo, seja em escolhas mínimas como a trilha sonora e cenários que convocam o colegial e o Halloween. Há também ecos de ficção científica com uma trama fundamental sobre experimentos militares que, inevitavelmente, respinga numa leve contextualização da cultura da militarização americana e suas consequências na população afetada direta ou indiretamente pela guerra. 

O Hóspede tem lá a atmosfera de uma safra recente que mira demais nos anos 80, mas diferente de alguns exemplares pretensiosos da sua geração, as referências ao passado que formam o filme não fazem com que ele esqueça de costurar sua própria narrativa e se engajar na construção dos seus personagens e suas relações, a mais forte delas entre o personagem de Stevens e o garoto interpretado por Brendan Meyer. A trama leva um certo tempo para dar uma guinada e até lá soa como um amontoado de lugares comuns do gênero, mas quando decola oferece momentos de muita tensão, humor e ironia.


The Guest, 2014. Dir.: Adam Wingard. Roteiro: Simon Barrett. Elenco: Dan Stevens, Maika Monroe, Sheila Kelley, Brendan Meyer, Leland Orser, Lance Reddick, Tabatha Shaun, Chase Williamson, Joel David Moore, Steven John Brown. Netflix, 100 min.

Assista ao trailer: 



COMENTÁRIOS

Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,Crítica,315,DVD & Blu-Ray,6,É Tudo Verdade,3,Editorial,2,Ensaios e Artigos,19,Entrevista,2,Extras,9,Listão,34,Matéria Especial,28,Mostra SP,6,Notícias,39,Podcast,3,Prévia,77,Radar Crítico,20,Recomendações,102,Resenhas,260,Rewind,15,TV & Streaming,80,Vídeo,10,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: De lorde inglês a assassino frio: Dan Stevens vive misterioso militar em 'O Hóspede'
De lorde inglês a assassino frio: Dan Stevens vive misterioso militar em 'O Hóspede'
https://4.bp.blogspot.com/-URj8PI_1NL4/W2HrvajUzpI/AAAAAAAAaW4/HHN5skjiIu0Zyq7iibDjVs6scBUw20mkgCLcBGAs/s400/The%2BGuest_O%2BHospede.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-URj8PI_1NL4/W2HrvajUzpI/AAAAAAAAaW4/HHN5skjiIu0Zyq7iibDjVs6scBUw20mkgCLcBGAs/s72-c/The%2BGuest_O%2BHospede.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2018/08/de-lorde-ingles-assassino-frio-dan.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2018/08/de-lorde-ingles-assassino-frio-dan.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código