No piloto automático, 'Arranha-Céu' pode sobreviver ao teste do público


Máquina de fazer dinheiro em Hollywood, Dwayne 'The Rock' Johnson é  um dos poucos atores que mantém o star system ainda em atividade na indústria. Praticamente qualquer coisa que estampe seu nome nos pôsteres é sinônimo de alta bilheteria. Impressionante também é a produtividade do astro de ação que, diante desse cenário, tem fôlego para lançar mais de dois projetos por ano. Nada mais do que o esperado, né? O que poderíamos esperar de um cara conhecido na indústria como 'The Rock'?

Arranha-Céu: Coragem sem Limite é o terceiro longa do ator em 2018, os anteriores foram Jumanji e Rampage. Aqui, o ator encabeça o elenco de um filme de ação protocolar com ares de Duro de Matar  Inferno na Torre que acompanha a vida de um ex-policial atuando como analista do sistema de segurança de um prédio monumental e tecnologicamente moderno no centro de Hong Kong depois que sai seriamente ferido numa ação que não deu certo. Quando um grupo de criminosos consegue burlar o sistema e provocar um incêndio de grandes proporções na construção, o personagem de 'The Rock' tem que resgatar a esposa e seus dois filhos presos num de seus andares.


Acompanhado de uma direção que não anseia invencionices, o roteiro de Arranha-Céu faz o longa ser tudo aquilo que já foi visto numa série de similares. Aqui, 'The Rock' vive uma figura heroica obstinado a salvar sua família, os vilões do longa têm propósitos extremamente rasos e ficam na estereotipia da vilania e tudo tem como clímax um terceiro ato que oferece ao espectador a garantia de que tudo dá certo para todos.

  Arranha-Céu não é o tipo de exemplar que explora com humor a presença física de 'The Rock', algo que sempre rende seus melhores desempenhos (como na franquia Velozes e Furiosos). O filme oferece ao público o herói de ação na tradição oitentista, mas também não é muito sisudo, apesar do drama de um protagonista que convive com o trauma e as cicatrizes de eventos passados.  Arranha-Céu não é um filme experimental de Ingmar Bergman, então tudo é abordado com a superficialidade inerente do material, que deseja ofertar nada mais nada menos do que um número sem fim de sequências de tirar o fôlego do seu astro - e consegue relativamente.

O filme ainda conta com a atriz Neve Campbell da franquia de terror slash Pânico , interpretando a esposa de 'The Rock'. A atriz acrescenta muito pouco ao filme já que sua personagem não foge daquele papel que sempre foi reservado às coadjuvantes femininas desse cinema de ação americano, ainda que o longa tente construí-la como uma médica que por ter atuado no Afeganistão sabe muito bem se defender e se desvencilhar de alguns vilões.

 Tecnicamente, o filme não é um primor. O prédio feito praticamente com computação gráfica não impressiona, tamanho o seu artificialismo, e o 3D sequer consegue causar uma certa vertigem no espectador como A Travessia de Robert Zemeckis fez tão brilhantemente na reconstituição das Torres Gêmeas de Nova York, por exemplo. O filme é bem executado nas suas cenas de ação e certamente pode fazer a cabeça de um público que não se incomodará ao reconhecer nele estratégias e artifícios semelhantes a tantos outros títulos, mas pode ser um pouco maçante para uma parcela que eventualmente deseja ver 'The Rock' e esse gênero fora da sua zona de conforto.


Skyscraper, 2018. Dir.: Rawson Marshall Thurber. Roteiro: Rawson Marshall Thurber. Elenco: Dwayne Johnson, Neve Campbell, Pablo Schreiber, Noah Taylor, McKenna Roberts, Noah Cottrell, Kevin Rankin, Byron Mann, Hannah Quinlivan, Rolland Moller. Universal, 102 min. 

Assista ao trailer:


COMENTÁRIOS

Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,Crítica,315,DVD & Blu-Ray,6,É Tudo Verdade,3,Editorial,2,Ensaios e Artigos,19,Entrevista,2,Extras,9,Listão,34,Matéria Especial,28,Mostra SP,6,Notícias,39,Podcast,3,Prévia,77,Radar Crítico,20,Recomendações,102,Resenhas,260,Rewind,15,TV & Streaming,80,Vídeo,10,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: No piloto automático, 'Arranha-Céu' pode sobreviver ao teste do público
No piloto automático, 'Arranha-Céu' pode sobreviver ao teste do público
https://1.bp.blogspot.com/-Owxs_19ge8o/W0PLiIdVeHI/AAAAAAAAaF8/zCHPAuWBjGwYxOlRSg5XbMOqwQyfQzeWwCLcBGAs/s400/Arranha-Ceu.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-Owxs_19ge8o/W0PLiIdVeHI/AAAAAAAAaF8/zCHPAuWBjGwYxOlRSg5XbMOqwQyfQzeWwCLcBGAs/s72-c/Arranha-Ceu.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2018/07/arranha-ceu.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2018/07/arranha-ceu.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código