As polêmicas em torno das escolhas do cineasta Rian Johnson em Star Wars: Os Últimos Jedi prometem retornar com o lançamento da versão em blu-ray do filme no dia 28 de março. A versão do filme para a mídia trará o documentário O Diretor e o Jedi, que promete explorar todo o percurso de realização do filme.
Um dos pontos centrais do especial será a relação entre o diretor e roteirista e o ator Mark Hamill, intérprete de Luke Skywalker, personagem de grande destaque no episódio da franquia em questão. Dessa relação, um dos aspectos a serem esmiuçados será a divergência entre Johnson e Hamill a respeito do arco de Skywalker no filme, algo que foi exposto pelo ator na ocasião da promoção do filme em dezembro do ano passado e que foi debatido extensivamente por fãs da franquia em todo mundo, trazendo, inclusive, uma resistência de parte da fanbase ao longa.
Para quem não está por dentro da polêmica, Hamill e Johnson divergiram muito sobre o retrato que o filme faz de Skywalker, um homem desiludido e recluso e que tem o desfecho que tem no longa. Apesar da divergência criativa, diretor e ator não cortaram relação e Hamill disse ter respeitado a visão de Johnson para o personagem na maturidade.
O documentário virá na versão em steelbook do filme.
Leia nossa crítica de Star Wars: Os Últimos Jedi aqui.
COMENTÁRIOS