A realidade do cinema no século XXI, praticamente dominado nas bilheterias por filmes de super-heróis ou qualquer outra grande franquia, nos faz duvidar, mas em 1987, o maior faturamento americano pertenceu à comédia Três Solteirões e um Bebê. O filme arrecadou cerca de US$ 167.780.960 nas bilheterias americanas.
O longa trazia a história de três amigos que moram juntos e encontram na porta de casa uma cestinha com um bebê. Eles decidem levar a criança para o apartamento e se afeiçoam à criança acreditando que ela possa ser a filha de um deles.
O fenômeno comercial fora dirigido por Leonard Nimoy, o eterno Spock da série Jornada nas Estrelas, após comandar alguns trabalhos na TV e dois longas da franquia Star Trek, A Volta para Casa e À Procura de Spock. O filme era um remake de uma comédia popular francesa 3 Homens e um Bebê, realizada dois anos antes do longa americano. Além do grande sucesso com o público, o filme de Nimoy, que tinha no seu elenco figuras populares da época como Tom Selleck, Steve Guttenberg e Ted Danson, angariou críticas favoráveis. Anos depois, integrantes do elenco disseram à imprensa que uma das principais razões pelas quais o filme conseguiu o trio principal foi o nome de Nimoy na direção. Danson, por exemplo, disse ao Entertainment Tonight: "Minha memória favorita desse filme é Nimoy. Eu queria trabalhar com ele, ser amigo dele, sair com ele. Era um homem magnífico!".
Para além do sucesso nas bilheterias em sua época, Três Solteirões e um Bebê se tornou um clássico na TV aberta brasileira, sendo exibido sobretudo nas tardes do SBT, conquistando um público considerável de diferentes gerações. O filme também ficou conhecido por popularizar uma lenda sinistra que envolvia a aparição de um fantasma numa das cenas do filme, um vulto que logo foi associado a um antigo morador do apartamento que serviu de cenário para a história. Anos depois , tudo foi esclarecido quando a atriz Margaret Colin veio a público e disse que se tratava de um cartaz de papelão do ator Ted Danson esquecido pela equipe durante as gravações. Veja abaixo a cena em questão (o suposto fantasma aparece atrás das cortinas a partir dos 35 segundos):
Polêmicas e lendas à parte, a comédia de 1987 rendeu uma continuação em 1990 chamada Três Solteirões e uma Pequena Dama. Recentemente, surgiram rumores de que um terceiro filme pode estar nos interesses dos chefões de Hollywood.
COMENTÁRIOS