Judi Dench reprisa personagem no irregular 'Victoria & Abdul'


Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha chega aos cinemas com expectativas de Oscar para a eterna nominável pela Academia de Hollywood Judi Dench. Pode até ser que esta nova parceria entre Dench e o diretor Stephen Frears, que a dirigiu em Sra. Henderson Apresenta, renda mais uma menção a atriz na lista final do Oscar, mas o filme faz muito pouco pela sua própria estrela. 

No longa, Dench reprisa uma personagem que vivera em Sua Majestade, Mrs. Brown, filme de 1997 que rendeu a primeira indicação ao Oscar da atriz. Nele, a vencedora do prêmio da Academia por Shakespeare Apaixonado (atriz coadjuvante) vive a rainha Victoria logo depois que perde seu marido. Vinte anos depois, em Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha, Dench interpreta a monarca nos momentos finais da sua vida quando estabelece uma relação de cumplicidade com um indiano que logo se transforma no seu homem de confiança. 


A grande força do filme é, sem dúvida, a interpretação de Judi Dench, que, servida por um roteiro pouco produtivo, consegue oferecer substância a uma personagem revelando outras facetas. A atriz vive a rainha Victoria com leveza, mas injeta doçura, autoridade, sabedoria e dramaticidade sempre que necessário, tornando a personagem complexa o suficiente para disfarçar a pouca oferta de informações do seu roteiro.

O grande problema de Victoria e Abdul é que para um filme calcado na relação de amizade entre a rainha Victoria e seu fiel empregado Abdul, o texto de Lee Hall faz muito pouco - e estamos tratando do mesmo roteirista de Cavalo de Guerra, mas também daquele que fora responsável por Billy Elliot. O laço de cumplicidade entre os protagonistas do filme é fortalecido artificialmente e o público não tem contato com uma trajetória que evidencie gradualmente os caminhos que fizeram a monarca confiar tanto em Abdul. A amizade é dada como coisa estabelecida e sustentada no desempenho dos seus atores, no caso, apenas no de Dench pois Ali Fazal, intérprete de Abdul, não é das melhores coisas do longa.

Com uma direção protocolar de Stephen Frears, que há anos não conduz um filme memorável (acredito que o último tenha sido A Rainha), Victoria e Abdul é um drama biográfico levemente relaxado. Há momentos em que ele demonstra tópicos interessantes, como o choque cultural do núcleo de indianos com os costumes ingleses, mas tudo é sabotado pelo maniqueísmo de um roteiro que se esforça na construção de personagens perversos o suficiente para fazer o público aderir automaticamente à história de Abdul e Victoria.


Victoria and Abdul, 2017. Dir.: Stephen Frears. Roteiro: Lee Hall. Elenco: Judi Dench, Ali Fazal, Tim Pigott-Smith, Eddie Izzard, Adeel Akhtar, Michael Gambon, Olivia Williams, Paul Higgins, Fenella Woolgar, Julian Wadham. Universal, 111 min.

Assista ao trailer:

  

COMENTÁRIOS

Nome

Agenda,12,Checklist,8,Cinco Atos,1,Crítica,110,DVD & Blu-Ray,5,Editorial,2,Entrevista,2,Extras,9,Listão,18,Matéria Especial,14,Notícias,18,Prévia,64,Radar Crítico,20,Rewind,4,TV & Streaming,25,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: Judi Dench reprisa personagem no irregular 'Victoria & Abdul'
Judi Dench reprisa personagem no irregular 'Victoria & Abdul'
https://3.bp.blogspot.com/-Wy8Khkyvt54/Wg49I5ZgjII/AAAAAAAAX98/3BBILuF3jKA5SclS-gOS4zTj67TS4uPcQCLcBGAs/s400/428BF9F500000578-4715386-image-m-39_1500638661811.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-Wy8Khkyvt54/Wg49I5ZgjII/AAAAAAAAX98/3BBILuF3jKA5SclS-gOS4zTj67TS4uPcQCLcBGAs/s72-c/428BF9F500000578-4715386-image-m-39_1500638661811.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2017/11/judi-dench-reprisa-personagem-no.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2017/11/judi-dench-reprisa-personagem-no.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código