Criminosa, vítima...Na série 'The Sinner', Jessica Biel desafia o público


Logo no primeiro episódio de The Sinner, o espectador é surpreendido por um crime que ocorre nas circunstâncias mais estranhas possíveis. Num passeio em família à beira de um rio, a pacífica dona de casa Cora Tannetti desfere diversos golpes com uma faca doméstica num desconhecido que interagia com amigos e com a namorada na sua frente. Assim que Cora é levada pela polícia, especulações começam a ser feitas sobre a tendência para a violência da moça e sua sanidade é questionada, utilizada por muitos, inclusive, como forma de compreender as razões por trás da sua atitude criminosa. Quando o detetive Harry Ambrose entra no caso, um passado que nem mesmo a própria Tannetti tinha consciência é descoberto fazendo com que o crime cometido pela protagonista tenha algum antecedente. 

Composta por oito episódios disponíveis no Brasil pela Netflix, The Sinner é completamente calcado na investigação policial empreendida por Harry Ambrose, interpretado pelo ator Bill Pullman, mas, inegavelmente o interesse da narrativa está no objeto dessa investigação e não no crime, a personagem defendida de maneira irretocável por uma surpreendente Jessica Biel, que parece ter esperado anos para desabrochar como atriz nesta série. The Sinner tem a estrutura típica de uma narrativa policial, traçando o caminho lógico percorrido pela mente do instintivo e inteligente detetive Ambrose em suas constantes visitas a Cora na penitenciária com um objetivo claro, desvendar os mistérios por trás do ato da ré. Em meio aos flashbacks da personagem de Biel, o público vai compreendendo que as respostas para as interrogações da personagem estão na sua criação católica e na dependente relação que estabeleceu com a irmã mais nova Phoebe, portadora de uma enfermidade que inviabilizou seu sociabilidade com o mundo externo.  


(Os trechos a seguir podem conter spoilers!)

A partir da premissa e estrutura da série, o espectador tem contato com uma personagem cheia de camadas que serão desvendadas em cada episódio. Imersa numa criação repleta de julgamentos e moderada pelos olhares castradores da sua mãe, Cora Tannetti cresce uma jovem marcada pelo sentimento de culpa por quaisquer dos seus atos. Conforme ela vai crescendo e se tornando uma mulher muito atraente, Cora passa a ser objetificada tanto por seu namorado, que em dado momento a utiliza em suas transações como traficante de drogas, quanto por sua irmã, que a enxerga como instrumento para ter as experiências que jamais pôde ter por conta do seu estado de saúde. O comportamento da personagem também é marcado por um senso de obediência que nunca permite dar vazão a seus próprios anseios, Cora está sempre fazendo as vontades da sua mãe, da sua irmã, do seu namorado... Isso cria para a personagem uma atmosfera sufocante que gradualmente degringola nas consequências graves apresentadas no primeiro episódio da série. 

Alguns episódios são dirigidos por Antonio Campos (o mesmo do filme Christine). Todos bem diretos no propósito do produto, deixar que a história e seus personagens falem mais do que qualquer "devaneio" visual. A trama poderia se resolver em menos episódios, mas nada que comprometa severamente a experiência do espectador. A série ganha muito com o desempenho dos seus atores. Como Cora, Jessica Biel tem a interpretação da sua carreira ao conseguir dimensionar de maneira comedida o caráter de uma mulher essencialmente boa, porém emocionalmente despedaçada pelas incertezas sobre tudo aquilo que lhe acontece. Ao mesmo tempo, Bill Pullman tem uma ótima chance de mostrar como é excelente quando encontra um personagem cheio de nuances e conflitos pessoais como Harry Ambrose. Há ainda a revelação Nadia Alexander, que vive a complicada irmã de Cora na fase adulta.  

Brincando com as noções de vítima e agressor na proporção em que as principais questões da trama são desvendadas, The Sinner não deixa o espectador seguro ou com certezas cristalizadas sobre os mistérios da sua história e sobre o background dos seus personagens. A série consegue manter o público interessado episódio a episódio nos meandros do seu mistério, sendo uma combinação vencedora por manter o fôlego do seu roteiro instigante até o fim e por apresentar um interessante estudo de personagens complexos, mas também sobre as sequelas que determinadas prisões sociais (o preconceito, a culpa e toda forma de agressão psicológica) lega para a própria sociedade e para aqueles que são vítimas das suas pressões e dinâmicas doentias.


The Sinner, 2017. Criador: Derek Simonds. Elenco: Jessica Biel, Bill Pullman, Christopher Abbot, Abby Miller, Dohn Norwood, Nadia Alexander, Danielle Burgess, Enid Graham, C.J. Wilson, Jacob Pitts, Kathryn Erbe. Netflix, 8 episódios.

Assista ao trailer:


COMENTÁRIOS

BLOGGER: 1
Loading...
Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,Crítica,315,DVD & Blu-Ray,6,É Tudo Verdade,3,Editorial,2,Ensaios e Artigos,19,Entrevista,2,Extras,9,Listão,34,Matéria Especial,28,Mostra SP,6,Notícias,39,Podcast,3,Prévia,77,Radar Crítico,20,Recomendações,102,Resenhas,260,Rewind,15,TV & Streaming,80,Vídeo,10,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: Criminosa, vítima...Na série 'The Sinner', Jessica Biel desafia o público
Criminosa, vítima...Na série 'The Sinner', Jessica Biel desafia o público
https://3.bp.blogspot.com/-ODsatLCq0hw/Wg49mrWQAGI/AAAAAAAAX-E/7QK2qc34gf0VPe3VP4CA_Z3G5Q7KbnzbQCLcBGAs/s400/this-tv-show-is-so-scary-that-people-cant-even-watch-the-first-episode-1400x653-1502087529_1100x513.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-ODsatLCq0hw/Wg49mrWQAGI/AAAAAAAAX-E/7QK2qc34gf0VPe3VP4CA_Z3G5Q7KbnzbQCLcBGAs/s72-c/this-tv-show-is-so-scary-that-people-cant-even-watch-the-first-episode-1400x653-1502087529_1100x513.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2017/11/criminosa-vitimana-serie-sinner-jessica.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2017/11/criminosa-vitimana-serie-sinner-jessica.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código