Kate Winslet e Idris Elba vivem romance insosso em 'Depois Daquela Montanha'


Depois de se conhecerem por ordem do acaso no aeroporto e de encontrarem uma solução para viajarem em regime de urgência após alguns imprevistos, a jornalista Alex, papel de Kate Winslet, e o médico Ben, interpretado por Idris Elba, se veem encurralados por uma situação limítrofe. Os dois sofrem um trágico acidente de avião e caem numa região isolada, dominada por montanhas e muita, mas muita neve. Depois Daquela Montanha traz dois personagens que se conhecem completamente ao acaso numa situação de sobrevivência. Claro que lá pelas tantas os dois se apaixonam e óbvio que isso acaba se tornando o mote principal do filme. Com o que o espectador não conta é que um longa que tem como esteio o romance de um casal possa ser capaz de construir uma relação tão apática entre os seus protagonistas. 

A questão principal aqui parece ser a conexão que se cria entre dois desconhecidos numa situação como esta, fazendo com que se construa a partir dali um elo inquebrantável e uma cumplicidade partilhada apenas por eles e ninguém mais. Depois dos eventos, Alex e Ben não são mais os mesmos, suas relações anteriores à tragédia parecem não fazer mais sentido e apenas um preenche afetivamente o outro. O poderoso elo da trágica experiência compartilhada é o mote do longa. Isso tudo é muito interessante e daria um belíssimo romance com dois atores que, indubitavelmente, dão conta de qualquer recado não fosse a falta de substância presente em toda obra fazendo com que Depois Daquela Montanha soe como uma experiência oca de sentimentos e informações sobre seus personagens e infortúnios aos olhares de um espectador indiferente a tudo que é exibido na tela. 


Baseado no romance de Charles Martin, Depois Daquela Montanha ganha uma versão cinematográfica que não consegue gerar o mínimo de empatia no espectador. Ao longo de suas quase duas horas de projeção, o filme fornece uma série de informações sobre o casal para o público que poderiam compor as bases de uma relação mais próxima com quem o assiste. Sabemos, por exemplo, que Alex está noiva e que esse será um grande conflito da personagem quando ela se apaixonar por Ben. Ficamos sabendo também que Ben ainda está superando as cicatrizes de um relacionamento anterior. Ao mesmo tempo, esses dois personagens começam a se afeiçoar um ao outro. No entanto, nada disso é dramatizado com o mínimo de camadas de complexidade ou emoção além da superfície. Tudo é ainda mais severo quando a direção de Any Abu-Assad nos parece apática e burocrática, jamais complementando as lacunas do roteiro ou salientando aspectos mais humanos aos seus personagens. O resultado é que o longa não consegue estabelecer um elo gradual (e espontâneo) entre o público e o que é mostrado na tela.

O roteiro de J. Mills Goodloe não ajuda. Tanto Ben quanto Alex são personagens simplificados por suas profissões ou por características redutoras como a coragem ou o altruísmo diante de sua empreitada pela sobrevivência. Ao longo de toda projeção, o espectador fica completamente à deriva sobre as personalidades das figuras centrais dessa história, o que só fortalece a completa indiferença com o drama do casal. Não fosse a dignidade que atores como Winslet e Elba conferem às suas respectivas performances, possivelmente, o filme passaria por problemas ainda maiores para convencer o público a ter o mínimo de interesse por tudo que está sendo exibido (e olha que ambos nem foram as primeiras opções do projeto, que antes passou pelas mãos de Rosamund Pike, Margot Robbie e Charlie Hunnam). 

Tão frio quanto a locação que serve de cenário para o romance de Ben e Alex, Depois Daquela Montanha recompensa muito pouco o espectador. A apatia da história e dos envolvidos na sua execução com ela impossibilita qualquer tipo de vínculo do espectador com o que é mostrado, deixando, ao final, a sensação de que Kate Winslet e Idris Elba mereciam um filme melhor.

The Mountain between Us, 2017. Dir.: Hany Abu-Assad. Roteiro: J. Mills Goodloe. Elenco: Kate Winslet, Idris Elba, Beau Bridges, Dermot Mulroney, Linda Sorensen, Vincent Gale, Marci T. House, Bethany Brown. Fox, 112 min. 

Assista ao trailer do filme: 

COMENTÁRIOS

Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,Crítica,315,DVD & Blu-Ray,6,É Tudo Verdade,3,Editorial,2,Ensaios e Artigos,19,Entrevista,2,Extras,9,Listão,34,Matéria Especial,28,Mostra SP,6,Notícias,39,Podcast,3,Prévia,77,Radar Crítico,20,Recomendações,105,Resenhas,268,Rewind,15,TV & Streaming,80,Vídeo,10,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: Kate Winslet e Idris Elba vivem romance insosso em 'Depois Daquela Montanha'
Kate Winslet e Idris Elba vivem romance insosso em 'Depois Daquela Montanha'
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiBMVTdg_lJnZBINohW-WJ1ZCrWPRq07tDAxygTEkYEXnEpcxE0V7pw0PMN-Jt05qniOU_zCpdZnYLZzoyZ918GVFyfcCzCZyGdB5ssZw6fa-un5GwVetMCophzI2aPB6D_lZHSzkNIYaHC/s400/banner.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiBMVTdg_lJnZBINohW-WJ1ZCrWPRq07tDAxygTEkYEXnEpcxE0V7pw0PMN-Jt05qniOU_zCpdZnYLZzoyZ918GVFyfcCzCZyGdB5ssZw6fa-un5GwVetMCophzI2aPB6D_lZHSzkNIYaHC/s72-c/banner.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2017/10/kate-winslet-e-idris-elba-vivem-romance.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2017/10/kate-winslet-e-idris-elba-vivem-romance.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código