A adaptação do best-seller Boneco de Neve de Jo Nesbo anda sendo objeto de críticas implacáveis nos EUA às vésperas da sua estreia nos cinemas. Dirigido por Tomas Alfredson (de O Espião que Sabia Demais), o filme é estrelado por Michael Fassbender e acompanha um detetive e sua assistente, interpretada por Rebecca Ferguson (de Missão Impossível: Nação Secreta) investigando o desaparecimento de pessoas durante a primeira nevada do inverno e sua relação com o aparebte ressurgimento de um serial killer.
A partir de trailers, o que se lia sobre o tom do filme dava conta de uma espécie de O Silêncio dos Inocentes dos nossos tempos. O que os críticos andam escrevendo sobre o longa hoje, sobretudo os americanos, por sua vez, nos coloca diante de um suspense bem problemático. Leia:
Mesmo com todos os nomes por trás do projeto, ninguém pode resgatá-lo da sua mediocridade. Caso fosse o episódio piloto de uma série de TV, você certamente iria para outros canais entre uma cena e outra.", Mike McCahill, Indiewire
Apesar de reunir talentos de grande calibre, Boneco de Neve é pedestre e sem humor.", Stephen Dalton, The Hollywood Reporter
Desperdiça um elenco liderado por Michael Fassbender e Rebecca Ferguson.", James Mottram, The List
Pode enganar e aparentar ser ótimo, mas é apenas um triunfo do estilo em detrimento da substância. A sensação que deixa no público é de indiferença, frieza." Brian Viner, Daily Mail
Apesar do retorno desse grupo, alguns críticos fora do eixo EUA ponderaram...
Rebecca Ferguson confirma seu status de estrela em ascensão com uma performance inteligente e um ótimo parceiro de cena com quem tem muita química.", Donald Clarke, Irish Times (Irlanda)
Apesar dos momentos ruins, a trama é coerente na maior parte do tempo. Fassbender funcionou como o protagonista.", Masego Panyane, Independent Online (África do Sul)
Tem elementos equilibrados para primeiramente entreter e depois deixar o espectador intrigado." Pablo A. Scholz, El Clarín (Espanha)
O filme estreia no dia 02 de novembro de 2017 no Brasil.
Assista ao trailer:
COMENTÁRIOS