Glenn Close já foi indicada seis vezes ao prêmio da Academia e é dona de uma filmografia que inclui performances icônicas como as de Atração Fatal e Ligações Perigosas. Chega a ser surpreendente que uma atriz do seu calibre ainda não tenha um Oscar na sua estante. A julgar pela recepção do seu mais recente trabalho, o drama The Wife, a atriz poderia ter chances ainda nessa temporada 2017/2018 não fosse a decisão da distribuidora que adquiriu os direitos do filme, a Sony Classics, de adiar o seu lançamento para 2018, o que só a torna candidata ao prêmio na edição da premiação de 2019.
Com a saída de Close, a temporada 2017/2018 segue com nomes como Sally Hawkins de The Shape of Water, Frances McDormand de Three Billboards outside Ebbing Missouri, Jessica Chastain de Molly's Game, Emma Stone de Battle of Sexes e Kate Winslet do ainda inédito nos EUA Wonder Wheel como as favoritas a abocanhar o próximo prêmio na categoria.
Exibido na programação do último Festival de Toronto, The Wife é um filme de Björne Runge (de Happy End) e fez uma boa impressão nas suas sessões entre os críticos, que inclusive mencionaram o fato da performance da atriz no longa ser perfeitamente candidatável a prêmios. No longa, Close dá vida a uma escritora que após anos enredada numa relação abusiva pede o divórcio e começa a construir uma carreira para si. Leia o que foi escrito sobre o filme:
Como uma bomba prestes a ser detonada, Glenn Close domina The Wife. Seu desempenho é formidável. Impossível desviar o olhar." Jon Frosch, The Hollywood Reporter
Close está maravilhosa e extremamente sutil aqui, exibindo emoções que se escondem e se revelam. A atriz tem uma composição construída em camadas que revelam sua importância no desfecho do filme e na medida que pensamos sobre ele." Andrew Barker, The Variety
Close carrega o filme, deixando o seu silêncio falar em alto volume e depois deixando tudo explodir quando a situação já não é mais tolerável." Susan G. Cole, Now Toronto
Esse é um filme imperdível para os fãs de Glenn Close." Peter Bradshaw, The Guardian
Apesar de não ousar e ser bastante convencional em sua narrativa, esse é o tipo de filme que é atrativo para audiências mais exigentes de festivais." Wendy Ide, Screen InternationalNão há previsão de estreia para o filme no Brasil.
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