Desde que terminou seu compromisso com a franquia Crepúsculo, o ator Robert Pattinson tem surpreendido os fãs da saga (não muito bem quista nas rodas cinéfilas) e seus detratores com escolhas de projeto ousadas, que mesclam autores como David Cronenberg (Cosmópolis e Mapas para as Estrelas), James Gray (Z: A Cidade Perdida) e David Michôd (The Rover: A Caçada). Para muitos, não seria o processo natural de um galã no auge do seu star power com o mundo aos seus pés e podendo protagonizar qualquer grande franquia hollywoodiana.
Estreando nos EUA com Good Time, de Benny Safdie e Josh Safdie (Amor, Drogas e Nova York), o ator deu uma entrevista para a Variety na qual falou sobre seu processo de escolha de papeis nos últimos anos: "Desde então, a única coisa que eu tenho feito é ler roteiro a roteiro esperando que alguma coisa me cause algum tipo de impacto. Gosto de histórias que sinto que são autênticas e que acredito que sejam difíceis de encontrar por aí. E é difícil encontrar boas histórias.".
Diante da ausência de bons scripts, Pattinson escreveu o roteiro de um curta chamado Fear & Shame que traz algumas de suas inquietações desse período pós-Crepúsculo e que ganhou vida pelas mãos do diretor Vikram Gandhi com produção da GQ. No curta, Pattinson vive a si mesmo tentando se esquivar do status de celebridade enquanto compra um cachorro quente em Nova York. O resultado é curioso.
Assista ao curta (não há legendas em português):
Assista ao curta (não há legendas em português):
COMENTÁRIOS