(Drops) Sem ambições, 'Pets' é uma espécie de 'Toy Story' com bichos


Pets: A Vida Secreta dos Bichos é uma espécie de Toy Story protagonizado por animais domésticos. A animação da Illumination Entertainment, a mesma de Meu Malvado Favorito e Minions, trabalha em cima do que nossos bichinhos de estimação fazem quando não estamos em casa, tal qual ocorria em Toy Story com os brinquedos de Andy. Em Pets, acompanhamos a jornada de Max, um cãozinho fiel e apaixonado por sua dona e que faz as vezes do cowboy Woody. Max tem sua confortável vida abalada pela chegada de um novo cachorro no seu lar, Duke, o Buzz Lightyear da vez. Os paralelos são muitos e não estão apenas no que os personagens representam na trama, mas a jornada de amadurecimento que eles empreendem fora do ambiente do condomínio é muito parecida com a que fora vivida por Woody e Buzz em Toy Story.
  
Semelhanças à parte, Pets: A Vida Secreta dos Bichos funciona sob a lógica da apresentação de "bichinhos fofinhos" que fazem "coisas fofinhas" ao longo de toda a história que pretende contar. Apesar disso ser um empecilho para o filme alçar voos mais ambiciosos, sobretudo em tempos de propostas tão sofisticadas de animação que conseguem atender às demandas de adultos sem sacrificar seu apelo com o público infantil, como é o caso do recente ZootopiaPets não chega a ser um desastre e não se esquece de realizar uma trama coesa e que justifique um longa-metragem, ainda que guarde muitas semelhanças com um dos mais icônicos exemplares da Pixar. Mesmo funcionando através dessa antiquada e até preguiçosa maneira de encarar um produto como um longa de animação, Pets não se apresenta como uma colagem de esquetes sem nexo. Os momentos "engraçadinhos" protagonizados pelos animais da animação fazem parte de uma lógica narrativa com começo, meio e fim. Assim, o filme acaba sendo relativamente satisfatório como um passatempo, mas também não vai além disso, fragilizando sua permanência na nossa memória por não ousar tanto quanto poderia.


The Secret Life of Pets, 2016. Dir.: Yarrow Cheney e Chris Renaud. Roteiro: Cinco Paul, Ken Daurio, Brian Lynch. Vozes de: Louis C.K., Eric Stonestreet, Albert Brooks, Lake Bell, Steve Coogan, Kevin Hart, Jenny Slate, Ellie Kemper, Dana Carvey, Universal, 87 min.

Assista ao trailer do filme: 

COMENTÁRIOS

Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,Crítica,315,DVD & Blu-Ray,6,É Tudo Verdade,3,Editorial,2,Ensaios e Artigos,19,Entrevista,2,Extras,9,Listão,34,Matéria Especial,28,Mostra SP,6,Notícias,39,Podcast,3,Prévia,77,Radar Crítico,20,Recomendações,102,Resenhas,260,Rewind,15,TV & Streaming,80,Vídeo,10,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: (Drops) Sem ambições, 'Pets' é uma espécie de 'Toy Story' com bichos
(Drops) Sem ambições, 'Pets' é uma espécie de 'Toy Story' com bichos
https://1.bp.blogspot.com/-WAZ8irv8dGo/V7TpYpfHzbI/AAAAAAAAV8g/LruR7yByrUAjcvd27l6VYqK_fgwPG1DmACLcB/s400/684843.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-WAZ8irv8dGo/V7TpYpfHzbI/AAAAAAAAV8g/LruR7yByrUAjcvd27l6VYqK_fgwPG1DmACLcB/s72-c/684843.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2016/08/drops-sem-ambicoes-pets-e-uma-especie.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2016/08/drops-sem-ambicoes-pets-e-uma-especie.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código