Belas e Perseguidas



Belas e Perseguidas traz um mashup difícil de resistir. A comédia da diretora Anne Fletcher é protagonizada por duas atrizes em alta no momento. De um lado, Reese Whiterspoon, que transita no gênero com muita facilidade e conseguiu firmar sua carreira em Hollywood graças aos filmes da franquia Legalmente Loira e a comédias românticas como Surpresas do Amor E se fosse verdade. Do outro, a colombiana Sofa Vergara, marcada pela sua hilária Gloria do premiado seriado Modern Family. As duas juntas em um filme é uma parceria interessante, uma oposição entre a darling e a desbocada de Hollywood que, no mínimo, renderia momentos engraçados. E não é que não renda.  Belas e Perseguidas só consegue captar algum interesse no espectador graças ao talento das suas atrizes, mas ainda assim a química é insuficiente para sustentar uma trama tão frágil quanto a que apresenta.

No filme, Cooper (Whiterspoon) é uma policial que decidiu a profissão que queria seguir desde pequena graças à inspiração do seu pai, um oficial exemplar. Ela é designada por seus superiores para escoltar Daniella Riva (Vergara), uma testemunha imprescindível para um caso que envolve um poderoso criminoso. No caminho, Cooper e Daniela se vêem envolvidas em uma perseguição que as faz fugir de alguns bandidos. A viagem será um duplo desafio para Cooper, pois além de ser uma oportunidade para mostrar que não está à sombra da fama do seu pai, sendo um desastre em ação quando vai a campo, terá que lidar com a forte personalidade da sua protegida.

A comédia é dirigida por Anne Fletcher, que já conduziu filmes do gênero, como A Proposta, Vestida pra Casar e Minha Mãe é uma Viagem. Como de praxe, Fletcher não interfere muito na sua história e segue um caminho burocrático, eficiente mas nada que promova mudanças de rota em um roteiro severamente enfadonho. O brilho maior da história, se é que ele existe de fato, como já dito, fica por conta da presença de Vergara e Whiterspoon, que juntas até funcionam muito bem, apesar de não ser o suficiente para sustentar personagens que se baseiam em estereótipos rasos e já vistos em dezenas de outros títulos do gênero. 

Belas e Perseguidas tem até o mérito de não apelar para gags escatológicas, o que poderia ser uma armadilha fácil, haja vista a quantidade de comédias hollywoodianas que se inclinam por esse caminho, mas também não chegam a oferecer oportunidades que de fato tirem o filme da repetição, apatia ou banalidade. Se o star power (Whiterspoon e Vergara juntas) for um motivo suficiente para o leitor assistir esse filme, ótimo, arrisque uma sessão. Se não, é possível que saia um pouco indiferente da sala de cinema. 


Hot Pursuit, 2015. Dir.: Anne Fletcher. Roteiro: David Feeney e John Quaintance. Elenco: Reese Whiterspoon, Sofia Vergara, Matthew Del Negro, Michael Mosley, Robert Krazinsky, Richard T. Jones, Benny Nieves.  Warner, 87 min. 

COMENTÁRIOS

BLOGGER: 1
Loading...
Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,Crítica,315,DVD & Blu-Ray,6,É Tudo Verdade,3,Editorial,2,Ensaios e Artigos,19,Entrevista,2,Extras,9,Listão,34,Matéria Especial,28,Mostra SP,6,Notícias,39,Podcast,3,Prévia,77,Radar Crítico,20,Recomendações,105,Resenhas,268,Rewind,15,TV & Streaming,80,Vídeo,10,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: Belas e Perseguidas
Belas e Perseguidas
http://4.bp.blogspot.com/-ziZ7S5E6f10/VZLau3HN-RI/AAAAAAAAT2Y/YGCVKYDrlLY/s640/hot-pursuit_4.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-ziZ7S5E6f10/VZLau3HN-RI/AAAAAAAAT2Y/YGCVKYDrlLY/s72-c/hot-pursuit_4.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2015/07/belas-e-perseguidas.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2015/07/belas-e-perseguidas.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código