A Entrevista



Por ter degringolado situações que renderam notícias que foram além das usuais coberturas de prémieres e números de bilheterias, a comédia A Entrevista talvez tenha sido o evento cinematográfico de 2014. O anúncio da realização do longa deu início a uma série de ameaças contra a Sony, estúdio responsável pela produção, seguidas de ataques de hackers aos e-mails da empresa, revelando uma série de negociações e projetos sigilosos. O filme tem uma premissa bombástica e promissoramente corrosiva, um vaidoso apresentador de TV  e seu produtor conseguem uma entrevista com o ditador da Coreia do Norte Kim Jong-un. Com esse plot, A Entrevista poderia ser um filme que traria um grau de preocupação com as relações pouco amigáveis entre Estados Unidos e Coréia do Norte. No entanto, o que se vê no resultado do projeto é alarde demais para filme de menos. 

O filme dirigido por Seth Rogen e por Evan Goldberg poderia utilizar todos os recursos da comédia para fazer uma crítica tanto aos Estados Unidos quanto à Coreia do Norte. Contudo, o que se vê na tela é uma coletânea de piadas de mal gosto, que oscilam entre o apelo ao sexo e à escatologia. Ou seja, apesar de pretender ser uma comédia corrosiva em seu discurso sobre as relações internacionais e até mesmo sobre a mídia, A Entrevista acaba adentrando em uma zona já conhecida e pouco produtiva que o gênero tem apelado nos últimos anos através de similares hollywoodianos.

Seth Rogen funciona para o filme, interpretando o personagem que costuma viver em longas como Ligeiramente Grávidos ou Vizinhos, e ainda que esteja diante de um roteiro vacilante como esse, consegue ter bons momentos na fita. James Franco, intérprete do apresentador narcisista Dave Skylark, por sua vez, é o lado mais fraco do filme. Franco compõe seu personagem de maneira excessiva e, em inúmeros momentos, no lugar de provocar riso, gera um certo constrangimento no espectador. 

A Entrevista promete mexer com um vespeiro, o que é natural, já que o longa é abertamente ofensivo. No entanto, toda a celeuma gerada nos faz procurar um sentido para tamanha preocupação tendo em vista que o filme não é eficaz na produção de um discurso crítico ou irônico àquilo que pretende escrachar.


The Interview, 2014. Dir.: Seth Rogen e Evan Goldberg. Elenco: Seth Rogen, James Franco, Lizzy Caplan, Randall Park, Diana Bang, Timothy Simons, Reese Alexander, James Yi, Paul Bae. Sony, 112 min.






COMENTÁRIOS

Nome

Agenda,6,Checklist,5,Cinco Atos,1,Crítica,76,DVD & Blu-Ray,5,Editorial,2,Entrevista,1,Extras,3,Listão,13,Matéria Especial,4,Prévia,25,Radar Crítico,13,Rewind,3,TV & Streaming,12,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: A Entrevista
A Entrevista
http://2.bp.blogspot.com/-DvKA8P6zAE8/VL2BhTHbgPI/AAAAAAAATjo/hLd89wYsVbM/s1600/the-interview-pirate-bay.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-DvKA8P6zAE8/VL2BhTHbgPI/AAAAAAAATjo/hLd89wYsVbM/s72-c/the-interview-pirate-bay.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2015/01/a-entrevista.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2015/01/a-entrevista.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código