Notícias AdoroCinema: Wagner Moura, Cinquenta Tons de Cinza, The Paperboy, J.J. Abrams, Emma Stone


Wagner Moura estará no próximo filme do inglês Stephen Daldry
Rodrigo Santoro e Alice Braga não estão sós na tentativa de acumular experiências internacionais interessantes no currículo, Wagner Moura acaba de entrar para o grupo. Após   a ficção científica Elysium, que estreia ainda este ano no Brasil, o protagonista de Tropa de Elite acaba de ser contratado para o próximo filme de Stephen Daldry, diretor de As Horas e O Leitor. O projeto em questão é Trash, longa que acompanhará a vida de três adolescentes que vivem no lixão e o ator deve interpretar um policial. O  longa é uma produção da O2, produtora do cineasta Fernando Meirelles. Mais interessante do que acompanhar a carreira de  Wagner Moura no exterior será ver Stephen Daldry, cuja filmografia parece estar totalmente dissociada dos temas abordados em Trash, dirigir um filme que será ambientado parcialmente no Brasil.

Gus Van Sant pode dirigir versão cinematográfica de Cinquenta Tons de Cinza
Um projeto como a versão cinematográfica do best-seller Cinquenta Tons de Cinza começa a gerar interesse quando alguém como Gus Van Sant entra na jogada. Essa semana, o diretor de Milk - A Voz da Igualdade e Gênio Indomável (só para citar dois filmes de sua filmografia altamente recomendável) começou a ser vinculado ao projeto a partir de notícias que afirmavam que ele teria feito testes com o ator Alex Pettyfer (Magic Mike) para papel de Christian Grey. Grandes diretores já deram vida a livros considerados rasteiros por intelectuais. E se a máxima de Quentin Tarantino for verdadeira, de que em se tratando de adaptações cinematográficas é sempre bom trabalhar com livros não tão bem quistos ou escritos para evitar dor de cabeça com as expectativas frustradas de leitores, esse pode ser um bom caminho para Van Sant, que tem um currículo invejável, seja em projetos alternativos como Elefante, seja em filmes com produções relativamente robustas, como é o caso do já citado Milk - A Voz da Igualdade.

Europa Filmes batiza The Paperboy com o título nacional Obsessão
Ainda consigo me surpreender com as distribuidoras brasileiras. Das duas uma, ou elas têm falta de tino  comercial para a coisa ou simplesmente têm preguiça de mexer com os neurônios. O último filme de Lee Daniels (Preciosa), The Paperboy, com Nicole Kidman, Zac Efron, John Cusack e Matthew McConaughey acaba de ganhar um título brasileiro. O filme será chamado no Brasil de Obsessão e a distribuição ficará por conta da reaberta Europa FilmesO mais estranho é que The Paperboy nem é um título tão difícil de se adaptar (pelo menos não tanto quanto Blue Valentine, que aqui se chamou Namorados para Sempre). Não seria mais elegante chamá-lo de O Garoto do Jornal ou coisa do gênero do que batizá-lo com um título que não consegue dar conta da proposta do filme e ainda pode confundir o público que certamente terá conclusões equivocadas ou preconceitos sobre o filme no momento da escolha do programa de final de semana? Bom, pelo menos já tem estreia definida, dia 12 de julho.

P.S.: Sobre esta, tomei a liberdade, não foi uma notícia do AdoroCinema, mas sim uma atualização do site nos dados da página do filme.

J.J. Abrams fala sobre as diferenças de Star Trek e Star Wars
Criador da série Lost e responsável pela repaginada na série cinematográfica Star Trek. J.J. Abrams também é responsável pelos novos caminhos de outra série cinematográfica importante para toda uma geração: Star Wars. Durante a divulgação de Além da Escuridão - Star Trek, o diretor acalmou os fãs mais preocupados com possíveis semelhanças nas abordagens dos novos Star Wars e Star Trek por serem projetos que estão sendo conduzidos pelo mesmo realizador. Demonstrando consciência e respeito com o material que têm em mãos, Abrams disse que os filmes têm propostas diferentes, ainda que se passem em ambientes e universos narrativos parecidos. Em suma, não se preocupem, geeks!

Emma Stone é sondada por Woody Allen para protagonizar seu próximo filme na França
Já falei que não vejo motivo para tamanho auê com Emma Stone? Ela é bonitinha, simpática, carismática, mas mostrar serviço de fato que é bom mesmo... Quem sabe trabalhar ao lado de alguém como Woody Allen faça com que a gente veja em Stone alguém além de sua própria persona da girl next door. A atriz acaba de ser vinculada ao próximo projeto do cineasta. O filme pós-Blue Jasmine, seu novo longa protagonizado por Cate Blanchett e que estreia em junho de 2013 no Brasil, será ambientado no interior da França e tem estreia marcada para o ano que vem. A trama e o título, como de praxe nos filmes de Woody Allen, ainda não foram reveladas.

COMENTÁRIOS

Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,Crítica,315,DVD & Blu-Ray,6,É Tudo Verdade,3,Editorial,2,Ensaios e Artigos,19,Entrevista,2,Extras,9,Listão,34,Matéria Especial,28,Mostra SP,6,Notícias,39,Podcast,3,Prévia,77,Radar Crítico,20,Recomendações,102,Resenhas,260,Rewind,15,TV & Streaming,80,Vídeo,10,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: Notícias AdoroCinema: Wagner Moura, Cinquenta Tons de Cinza, The Paperboy, J.J. Abrams, Emma Stone
Notícias AdoroCinema: Wagner Moura, Cinquenta Tons de Cinza, The Paperboy, J.J. Abrams, Emma Stone
http://1.bp.blogspot.com/-SmH0fYlbetc/UXrDT50TvFI/AAAAAAAARe8/n9f4bH5yyYI/s400/wagner-moura.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-SmH0fYlbetc/UXrDT50TvFI/AAAAAAAARe8/n9f4bH5yyYI/s72-c/wagner-moura.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2013/04/noticias-adorocinema-wagner-moura.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2013/04/noticias-adorocinema-wagner-moura.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código