Frame a Frame: Filth


O inglês James McAvoy é talentosíssimo e já vem chamando a atenção desde que foi condenado ao inferno da guerra por Saoirse Ronan em Desejo e Reparação, filme de 2007 do também inglês Joe Wright. No entanto, de lá para cá foram poucas as oportunidades para McAvoy mostrar tudo o que é realmente capaz de oferecer a um personagem, ainda que suas incursões nos blockbusters O Procurado (2008) e X-Men - Primeira Classe (2011) tenham sido acima da média.
Em 2013, ele estará no novo filme de Danny Boyle (Quem quer ser um milionário?), Em Transe, que foi muito bem recebido (apontado como um retorno do Boyle dos tempos de Trainspotting, para a felicidade de geral que não curte muito esta fase quadrada do diretor). Mas é Filth, produção independente do Reino Unido, que parece trazer McAvoy em sua melhor forma. E para tudo isso, bastou um trailer! 
O filme traz o ator como um policial com transtorno bipolar e viciado em cocaína e sexo. O protagonista tenta a todo custo se regenerar para reaver o relacionamento com sua esposa e filha, mas a rotina tensa na corporação dificulta as coisas a cada dia que passa. Mas nada de clima pesado! O filme de Jon S.Baird, do ainda inédito no Brasil Cass, parece preferir a ironia e o teor alucinógeno da própria vida do protagonista como linha condutora da narrativa que o óbvio drama sobre violência urbana.



Após a sessão de terapia com o personagem de Jim Broadbent, cena que abre o trailer, o protagonista aparece sendo sufocado por correntes por uma parceira sexual (e o trailer inteiro é repleto de cenas de sexo como esta), aproximando Filth dos filmes do início da carreira de Danny Boyle, diretor com quem McAvoy acabou de atuar. Uma mistura de Trainspotting com Psicopata Americano, de Mary Harron.


James McAvoy gritando, passando por crises de abstinência, participando de festinhas nada confiáveis com Jamie Bell e Eddie Marsan... E surtando, surtando, surtando. Não é preciso dizer mais nada.


Filth estreia em setembro deste ano na Inglaterra e promete algumas passagens em alguns festivais, então é bom ficar de olho.




COMENTÁRIOS

Nome

Agenda,11,Checklist,7,Cinco Atos,1,Crítica,96,DVD & Blu-Ray,5,Editorial,2,Entrevista,2,Extras,5,Listão,13,Matéria Especial,5,Notícias,3,Prévia,44,Radar Crítico,18,Rewind,3,TV & Streaming,21,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: Frame a Frame: Filth
Frame a Frame: Filth
http://4.bp.blogspot.com/-1UJY4lDFopE/UWwvGiA7MZI/AAAAAAAARU4/9r9v1zF2Zx4/s400/filth5.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-1UJY4lDFopE/UWwvGiA7MZI/AAAAAAAARU4/9r9v1zF2Zx4/s72-c/filth5.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2013/04/frame-frame-filth.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2013/04/frame-frame-filth.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código