Correndo por fora - O que repercutiu no Festival de Sundance

Para quem gosta do circuito indie, a repercussão de alguns exemplares exibidos no Festival de Sundance (responsável pela descoberta de pérolas que vão desde Pequena Miss Sunshine a Juno e Indomável Sonhadora) começa a sair na imprensa especializada norte-americana. O Raining Frogs fez uma lista dos lançamentos que prometem levar algumas medalhas de ouro na temporada de prêmios e fazer fama ainda em alguns festivais.


Ain't them bodies saints

Após alguns curtas e a carreira modesta de seus dois longas anteriores, Lullaby e St.Nick, David Lowery encontra seu lugar ao sol com esse estranho romance entre os crimonosos Ruth e Bob Muldoon, vividos por Rooney Mara (Millenium - Os Homens que não Amavam as Mulheres) e Casey Affleck (Medo da Verdade) respectivamente, no Texas dos anos 1970. No filme, Bob assume a culpa de Ruth em um crime cometido por ela. Quando sai da cadeia, ele percorre todo o estado atrás de Ruth e da filha que tiveram enquanto cumpriam penas por crimes anteriores. Já se fala que Rooney Mara pode voltar ao Oscar com este trabalho, que ainda conta com a presença de Ben Foster (360) no elenco. A estreia nos EUA acontecerá no dia 16 de agosto.


The Way, Way Back

Nat Faxon e Jim Rash, parceiros de Alexander Payne em Os Descendentes e vencedores do Oscar de melhor roteiro adaptado por este trabalho, retornam com essa dramédia que, além de ser roteirizada pela dupla, também é dirigida por ela - a estreia de ambos na função. O longa conta a história de um adolescente, papel do jovem Liam James, que durante as férias de verão torna-se amigo de um homem de meia idade, personagem de Sam Rockwell (Sete Psicopatas e um Shih Tzu e Lunar). Essa nova amizade acaba ajudando o protagonista a lidar com os conflitos que vive dentro de sua própria família, sobretudo com seu padrasto autoritário, vivido por Steve Carell (Amor a Toda Prova), e sua mãe ausente, interpretada por Toni Collette (Hitchcock), que reencontra Carell depois de atuarem juntos em Pequena Miss Sunshine. The Way, Way Back ainda tem Alisson Janey (Histórias Cruzadas) e Maya Rudolph (Missão Madrinha de Casamento) no elenco. O filme estreia nos EUA no dia 5 de julho, sem previsão para passagem no Brasil ainda.


Fruitvale

Talvez a repercussão mais barulhenta em Sundance tenha sido a de Fruitvale, longa dirigido e roteirizado  pelo estreante Ryan Coogler. O filme conta um caso real que envolveu um homem atingido nas costas por um policial na  Bay Area Rapid Transit, na estação de Fruitvale em Oakland, acompanhando as horas que antecederam o crime. Fruitvale ganhou o grande prêmio do júri e fez tanto barulho que a The Weinstein Company, conhecida como a midas da temporada de prêmios, adquiriu os direitos de distribuição do filme. Desse ai, a gente pode ouvir falar e muito, não tenham dúvidas. A atriz Octavia Spencer (vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por Histórias Cruzadas em 2012) está no elenco, encabeçado por Michael B. Jordan (Poder sem Limites). A estreia no circuito norte-americano ocorrerá no dia 26 de julho.

COMENTÁRIOS

Nome

Agenda,9,Checklist,6,Cinco Atos,1,Crítica,83,DVD & Blu-Ray,5,Editorial,2,Entrevista,1,Extras,5,Listão,13,Matéria Especial,4,Prévia,37,Radar Crítico,18,Rewind,3,TV & Streaming,17,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: Correndo por fora - O que repercutiu no Festival de Sundance
Correndo por fora - O que repercutiu no Festival de Sundance
http://1.bp.blogspot.com/-F0eFubRpVSU/UVoYrnDyJ3I/AAAAAAAARRY/JzsXon0kzbU/s400/Aint-Them-Bodies-Saints_510x317.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-F0eFubRpVSU/UVoYrnDyJ3I/AAAAAAAARRY/JzsXon0kzbU/s72-c/Aint-Them-Bodies-Saints_510x317.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2013/04/correndo-por-fora-o-que-repercutiu-no.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2013/04/correndo-por-fora-o-que-repercutiu-no.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código