SAG Awards 2013


Sei que pode soar repetitivo, mas não custa enfatizar, já que boa parte das pessoas não conhecem o SAG Awards. Trata-se da premiação do sindicato dos atores que costuma ser um forte balizador para o Oscar nas categorias de interpretação, e até na de melhor filme, apesar da categoria principal aqui ser melhor elenco (explica-se pela maioria dos membros da Academia serem atores).
Mas tudo pode acontecer e os resultados do SAG podem ir em uma direção contrária daquela escolhida pela Academia, ainda mais se levarmos em consideração que em 2012-2013 os calendários de votação não coincidiram e o anúncio dos indicados ao Globo de Ouro, SAG e demais sindicatos tiveram pouca influência nas escolhas dos finalistas do Oscar. 

Veja lista de indicados ao SAG Awards 2013 aqui. 

Vamos às apostas:

Melhor Elenco
O Lado Bom da Vida

É um dos queridinhos da temporada entre os atores e suas quatro indicações em todas as categorias de interpretação do Oscar são um indicativo, especialmente se levarmos em consideração que o nome de Jacki Weaver foi poucas vezes citado na temporada e acabou abocanhando uma menção que poderia ter sido das indicadas ao SAG, Nicole Kidman (The Paperboy) e Maggie Smith (O Exótico Hotel Marigold). Se perder será para Lincoln ou para a zebra Os Miseráveis, que apesar de dividir opiniões é muito querido entre os atores votantes.

Melhor Atriz
Jennifer Lawrence - O Lado Bom da Vida

A ausência de indicações para A Hora mais Escura pode enfraquecer uma possibilidade de vitória para Jessica Chastain (só ela foi indicada pelo filme, que nem recebeu menção em melhor elenco). Das indicadas a que tem maiores possibilidades de vitória é Lawrence.

Melhor Ator
Daniel Day-Lewis - Lincoln

Barbada do ano. Hugh Jackman não promete nem fazer cócegas, a não ser que Os Miseráveis seja mais aceito entre os atores do que poderíamos supor.

Melhor Atriz Coadjuvante
Anne Hathaway - Os Miseráveis

A aposta mais segura de Os Miseráveis na temporada, incluindo o Oscar, é Anne Hathaway. Sua principal rival é Sally Field, que pode ser considerada se Lincoln for escolhido como melhor elenco.

Melhor Ator Coadjuvante
Tommy Lee Jones - Lincoln

Com a ausência de Christoph Waltz (Django Livre, que também não foi indicado em nenhuma categoria do SAG) e a pouca expressão de O Mestre aqui (Philip Seymour Hoffman foi indicado nessa categoria, mas não há menção aos já finalistas do Oscar Joaquin Phoenix e Amy Adams), Tommy Lee Jones é o nome mais forte da lista. Mas podem contar também com possíveis vitórias de Javier Bardem (007 - Operação Skyfall) ou Alan Arkin (Argo).

A cerimônia de entrega dos prêmios do SAG será transmitida no Brasil pela TNT, no dia 27 de janeiro.

Atualização
Vencedores
Melhor Elenco: Argo
Melhor Atriz: Jennifer Lawrence de O Lado Bom da Vida
Melhor Ator: Daniel Day-Lewis de Lincoln
Melhor Atriz Coadjuvante: Anne Hathaway de Os Miseráveis
Melhor Ator Coadjuvante: Tommy Lee Jones de Lincoln

COMENTÁRIOS

BLOGGER: 2
Loading...
Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,Crítica,315,DVD & Blu-Ray,6,É Tudo Verdade,3,Editorial,2,Ensaios e Artigos,19,Entrevista,2,Extras,9,Listão,34,Matéria Especial,28,Mostra SP,6,Notícias,39,Podcast,3,Prévia,77,Radar Crítico,20,Recomendações,105,Resenhas,268,Rewind,15,TV & Streaming,80,Vídeo,10,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: SAG Awards 2013
SAG Awards 2013
http://4.bp.blogspot.com/-2i_AKJD6eOE/UQAMu7dC8cI/AAAAAAAAQko/fq-ucrRezpw/s640/sag_awards_red_carpet_a_l.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-2i_AKJD6eOE/UQAMu7dC8cI/AAAAAAAAQko/fq-ucrRezpw/s72-c/sag_awards_red_carpet_a_l.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2013/01/sag-awards-previsoes.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2013/01/sag-awards-previsoes.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código