Lista de desejos para 2013


Mais um ano começa e o Raining Frogs abre os trabalhos com a lista de desejos cinematográficos para 2013. Não colocamos as produções de 2012 que ainda estão para estrear no Brasil, sobretudo alguns petits do Oscar (Lincoln, O MestreA Hora mais Escura, Os Miseráveis, Django LivreIndomável Sonhadora, Amor, Ferrugem e Osso...),até porque seria mais do que óbvia a espera por esses títulos. Apontamos abaixo dez filmes  com lançamento original em 2013 e que estão previstos para estrear no Brasil nesse mesmo ano. Vamos a eles:

# 1. O Grande Gatsby

O australiano Baz Luhrmann (Moulin Rouge!) retorna depois do maior fiasco de sua carreira, o épico romântico Austrália. Desta vez, o exagerado cineasta retorna com sua adaptação do clássico norte-americano O Grande Gatsby, de F.Scott Fitzgerald, e que nunca foi bem adaptado para as telonas (a versão com Robert Redford é bem fraca). Além da crítica social, o diretor promete dar a dose de romance, arrojos visuais e a verve pop de sempre (dessa vez com trilha que vai de Jack White e Jay-Z)  necessária a qualquer filme de sua autoria. O longa será protagonizado por Leonardo DiCaprio - que retoma a perceria com o diretor, com quem trabalhou em Romeu+Julieta -, Carey Mulligan e Tobey Maguire. Data prevista para estre no Brasil:  14 de junho.



# 2. Projeto sem título do Woody Allen

Com Woody Allen não tem ano sabático certo. Mantendo a média de rodar um filme por ano, seu projeto de 2013 ainda é mantido a sete chaves. Como de praxe, ainda não há título para o longa (Allen dificilmente tem um título em mente para qualquer um de seus trabalhos até a época de seus respectivos lançamentos), mas sabe-se que trata-se da história de duas irmãs, vividas pela australiana Cate Blanchett, estreando com o diretor, e pela inglesa Sally Hawkins. Não será uma comédia, especula-se que seja um thriller nos moldes de Match Point e O Sonho de Cassandra (algo ainda a ser confirmado). Data prevista para estreia no Brasil: sem data, 2° semestre de 2013. Não há trailer lançado.

#3. Nymphomaniac

Como não poderia deixar de ser, o novo longa do dinamarquês Lars Von Trier (Melancolia) já nasceu cercado de polêmicas e expectativas. O filme abordará a vida sexual de uma mulher da infância à maturidade, todo narrada por ela, que decide contar suas aventuras a um rapaz que acaba salvando sua vida. A protagonista será vivida por Charlotte Gainsbourg, em mais uma parceria com o cineasta (Anticristo e Melancolia), e o personagem masculino central será de Shia LaBeouf, que ultimamente tem se esforçado para deixar para trás seus anos de Transformers e que deu a entender que o longa trará cenas de sexo de verdade (algo semelhante com o que foi utilizado em Anticristo com "dublês" ). Haverá participações de Uma Thurman (que substituiu Nicole Kidman), Stellan Skarsgard, Jamie Bell e Willem Dafoe. Data prevista para estreia no Brasil: 20 de setembro. Não há trailer lançado.

#4. Oz - Grande e Poderoso

Mais de setenta anos se passaram desde que O Mágico de Oz se tornou um dos mais cultuados clássicos do cinema. Somente em 2013 chega este prequel da história de 1939, contando como o mágico foi parar em Oz e o relacionamento das bruxas Evanora, Glinda e Theodora. A fantasia é dirigida por Sam Raimi (da primeira trilogia Homem-Aranha) e trará James Franco como Oz e as atrizes Rachel Weisz, Michelle Williams e Mila Kunis como as bruxas. O visual é arrebatador e mal dá para esconder a ansiedade de ver Weisz dando vida a uma das maiores vilãs da história do cinema, a Bruxa Evanora. Data prevista para estreia no Brasil: 8 de março.



#5. Only God Forgives

2013 será mais um ano cheio de trabalhos acumulados de Ryan Gosling. Além de The Place Beyound the Pines (nova parceria com o diretor de Namorados para Sempre), Caça aos Gângsters e Knight of Cups (filme de Terrence Malick que não se tem notícias se estreará de fato em 2013 por aqui), o ator estará em Only God Forgives. E há um grande motivo para se esperar muito desse filme, trata-se do novo trabalho de Nicolas Winding Refn, recém saído do aclamado Drive. O longa se passa em Bangkok e traz a história de um policial e um gângster que acertam suas diferenças em um ringue de boxe tailandês. Além de Gosling, Only God Forgives conta com a participação de Kristin Scott Thomas, que interpretará a mãe do personagem do ator. Data prevista para estreia no Brasil: 23 de maio.Não há trailer lançado.

#6.  Segredos de Sangue

O coreano Park Chan-Wook (Sede de Sangue, Oldboy e Lady Vingança) faz sua estreia nos EUA em grande estilo. Longe de ser um projeto fabricado por estúdios, Segredos de Sangue figurou na black list como um dos melhores roteiros de 2010. Sobre o que se trata ainda não se sabe, mas a trama gira em torno da família Stoker (título original do filme por lá) e começa quando o patriarca falece e seu irmão retorna para casa, gerando conflitos entre a viúva, vivida por Nicole Kidman, e a filha do falecido, interpretada por Mia Wasikowska. Basta dizer que o trailer é um dos mais bem feitos do ano que passou e que o monólogo da personagem de Kidman dá indícios de mais uma interpretação avassaladora da atriz. Data prevista para estreia no Brasil: 3 de maio.



#7. O Homem de Aço

Depois da péssima impressão causada por Superman - O Retorno, de Bryan Singer (que não agradou nem a Warner nem aos fãs das HQs), o mais famoso e pioneiro dos super-heróis ganha outra adaptação contemporânea para o cinema, dessa vez sem muita preocupação em prestar reverências ao filme original. Interpretado dessa vez por Henry Cavill (Imortais), Superman enfrentará o General Zod, papel de Michael Shannon (de O Abrigo). O filme ainda trará Amy Adams como Lois Lane; Russell Crowe como o pai do Homem de Aço, Jor-El; e Diane Lane e Kevin Costner como Martha e Jonathan Kent, os pais adotivos de Clark. A direção é de Zack Snyder (300), que contou com a supervisão do seu produtor, Christopher Nolan (diretor da trilogia O Cavaleiro das Trevas e A Origem). Data prevista para estreia no Brasil: 12 de julho.



# 8. Los Amantes Pasajeros

Depois do sombrio A Pele que Habito, o espanhol Pedro Almodóvar se arrisca na comédia com o extravagante Los Amantes Pasajeros, que trará como personagens centrais a comissão de bordo e os passageiros de um voo espanhol. O filme será protagonizado por velhos parceiros do diretor como Javier Cámara (Fale com Ela), Cecilia Roth (Tudo sobre minha mãe), Lola Dueñas (Volver), e também trará participações de outros, como Penélope Cruz e Antonio Banderas. Será muito bom ver Almodóvar retornando a um estilo que o consagrou em Mulheres a Beira de um Ataque de Nervos. Data prevista para estreia no Brasil: 13 de setembro.



#9. Oblivion

Oblivion está aqui com pretensões de cumprir a cota de ficções-científicas em 2013. Protagonizado por Tom Cruise (ecos de Minority Report?), trata-se do novo trabalho do desacreditado Joseph Kosinski, arquiteto que virou diretor e que só mostrou serviço na sua estreia em Tron - O Legado no departamento técnico. No entanto, o plot de Oblivion e suas prévias são tão interessantes que merecem as expectativas. Cruise interpreta um dos poucos homens na Terra, planeta que acaba sofrendo as consequências após anos e anos de batalhas travadas contra alienígenas. Ele descobre uma nave que com indícios que  o fazem acreditar que tudo que ele sabia sobre os conflitos eram mentiras. O longa ainda tem Morgan Freeman e Melissa Leo no elenco. Data prevista para a estreia no Brasil: 12 de abril.



# 10. Jogos Vorazes: Em Chamas


Depois do surpreendente resultado de Jogos Vorazes em 2012, como não aguardar Jogos Vorazes: Em Chamas? A continuação trará Jennifer Lawrence (já oscarizada por O Lado Bom da Vida?), Josh Hutcherson e Liam Hemsworth de volta aos papeis do primeiro filme. Na continuação, acompanharemos as consequências da última edição dos jogos, que culminará com uma rebelião liderada por Katniss, personagem de Lawrence. Além da presença de parte do elenco original, que inclui Woody Harrelson, Stanley Tucci e Elizabeth Banks, o filme terá o reforço de Philip Seymour Hoffman, que terá um papel muito importante na trama. Dessa vez a direção ficou sob a batuta de Francis Lawrence (Água para Elefantes e Eu sou a Lenda). Data prevista para estreia no Brasil: 22 de novembro.Não há trailer lançado.

COMENTÁRIOS

BLOGGER: 2
Loading...
Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,Crítica,315,DVD & Blu-Ray,6,É Tudo Verdade,3,Editorial,2,Ensaios e Artigos,19,Entrevista,2,Extras,9,Listão,34,Matéria Especial,28,Mostra SP,6,Notícias,39,Podcast,3,Prévia,77,Radar Crítico,20,Recomendações,105,Resenhas,268,Rewind,15,TV & Streaming,80,Vídeo,10,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: Lista de desejos para 2013
Lista de desejos para 2013
http://3.bp.blogspot.com/-0P2D2WH35KY/UOGv1vxj5II/AAAAAAAAPlM/SJ-YP8e8O0s/s400/the-great-gatsby-leonardo-dicaprio-carey-mulligan1.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-0P2D2WH35KY/UOGv1vxj5II/AAAAAAAAPlM/SJ-YP8e8O0s/s72-c/the-great-gatsby-leonardo-dicaprio-carey-mulligan1.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2013/01/lista-de-desejos-para-2013.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2013/01/lista-de-desejos-para-2013.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código