Amour é eleito o melhor filme de 2012 pelos críticos de Los Angeles

Às vésperas do anúncio dos indicados ao Globo de Ouro e ao SAG Awards (prêmio do sindicato dos atores), mais uma lista de melhores do ano no cinema é divulgada por uma associação de críticos. Depois de Nova York e da NBR, divulgadas na semana passada, a Associação de Críticos de Los Angeles escolheu seus favoritos. E o grupo de fato surpreendeu. Amour, de Michael Haneke, vencedor da Palma de Ouro em Cannes, foi eleito o melhor filme, tirando a até então invicta supremacia de A Hora mais Escura, filme sobre a caçada a Osama Bin Laden da diretora Kathryn Bigelow.
O longa conta a história de amor de um casal de idosos. Ex-professores de música, Georges e Anne lutam contra uma doença que acaba se manifestando nela.
Escolher Amour foi uma decisão audaciosa de Los Angeles que certamente contará pontos para a candidatura do filme entre os finalistas do Oscar na categoria principal.


Mas Los Angeles também trouxe novos horizontes para outro filme. O Mestre, novo longa de Paul Thomas Anderson (Sangue Negro) ficou com a segunda colocação na categoria melhor filme e faturou nada menos que quatro prêmios pela Associação de Críticos de Los Angeles.
Mesmo tendo estreado há quatro meses atrás em meio às ruidosas e nada bem vistas declarações de seu protagonista, o ator Joaquin Phoenix (ele disse em entrevistas que não precisava de prêmios como o Oscar em sua carreira), o filme de Paul Thomas Anderson conseguiu se fortalecer na briga de cachorros grandes da temporada, o duelo entre A Hora mais Escura e Lincoln. O filme está tão bem cotado em Los Angeles que Anderson e o próprio Phoenix foram lembrados nas categorias direção e ator. A vitória de Phoenix ainda merece mais exclamações se levarmos em consideração que ele disputou com outra unanimidade até então, a interpretação de Daniel Day-Lewis em Lincoln. O longa ainda venceu em direção de arte e rendeu a premiação de Amy Adams na categoria melhor atriz coadjuvante.
O Mestre trata da relação entre um ex-presidiário em processo de recuperação e o líder de uma seita religiosa recém formada. O longa de Anderson é levemente inspirado na história por trás do surgimento da Cientologia e sagrou-se campeão no Festival de Veneza com troféus de melhor direção e melhor ator, compartilhado por Phoenix e Philip Seymour Hoffman.
O que é bem interessante na lista dos críticos de Los Angeles é que eles sempre divulgam os runner-ups, ou seja, os nomes que quase conseguiram vencer nas categorias listadas pela associação.  Alguns são bem interessantes... Emmanuelle Riva, de Amour, apesar de perder para Jennifer Lawrence o prêmio de melhor atriz, surge como um nome mais forte do que se pensava. O runner-up em melhor ator foi Denis Lavant de Holy Motors e Anne Hathaway foi segunda opção como coadjuvante em dois filmes, Os Miseráveis e O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Christoph Waltz, por sua vez, aparece como opção para quem não quiser votar em Leonardo DiCaprio em Django Livre. O ator foi runner-up na categoria coadjuvante, que rendeu o prêmio a Dwight Henry do neozeolandês Beasts of the Southern Wild.

Confira o resultado abaixo:

Melhor Filme: Amour (runner-up O Mestre)
Melhor Direção: Paul Thomas Anderson, O Mestre (runner-up Kathryn Bigelow, A Hora mais Escura)
Melhor Atriz: Jennifer Lawrence, O Lado Bom da Vida (runner-up Emmanuele Riva, Amour)
Melhor Ator: Joaquin Phoenix, O Mestre(runner-up Denis Lavant, Holy Motors)
Melhor Ator Coadjuvante: Dwight Henry, Beasts of the Southern Wild (runner-up Christoph Waltz, Django Livre)
Melhor Atriz Coadjuvante: Amy Adams, O Mestre (runner-up Anne Hathaway, Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge e Os Miseráveis)
Melhor Montagem: A Hora mais Escura (runner-up Argo)
Melhor Fotografia: 007 - Operação Skyfall (runner-up O Mestre)
Melhor Trilha Sonora: Benh Zeitlin e Dan Romer, Beasts of the Southern Wild (Runner-up Jonny Greenwood, O Mestre)
Melhor Roteiro: Chris Terrio, Argo (runner-up David O.Russell, O Lado Bom da Vida)
Melhor Direção de Arte: O Mestre (runner-up Moonrise Kingdom)
Melhor Longa de Animação: Frankenweenie ( runner-up It's such a Beautiful Day)

COMENTÁRIOS

Nome

Agenda,9,Checklist,6,Cinco Atos,1,Crítica,83,DVD & Blu-Ray,5,Editorial,2,Entrevista,1,Extras,5,Listão,13,Matéria Especial,4,Prévia,36,Radar Crítico,18,Rewind,3,TV & Streaming,17,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: Amour é eleito o melhor filme de 2012 pelos críticos de Los Angeles
Amour é eleito o melhor filme de 2012 pelos críticos de Los Angeles
http://3.bp.blogspot.com/-RwnUhlEcO2E/UMUev2pTRYI/AAAAAAAAOc8/-zIjYzr1_PM/s640/HANEKE_2012_Amour_official_poster.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-RwnUhlEcO2E/UMUev2pTRYI/AAAAAAAAOc8/-zIjYzr1_PM/s72-c/HANEKE_2012_Amour_official_poster.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2012/12/amour-e-eleito-o-melhor-filme-pelos.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2012/12/amour-e-eleito-o-melhor-filme-pelos.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código