Richard Gere colhe elogios da crítica por Arbitrage
Destaque no circuito cinematográfico da semana passada, Arbitrage tem comido pelas beiradas na temporada. O filme que traz a história de um magnata que, em tempos de crise econômica, vende seus negócios a um grande banco e entra em uma negociação suspeita, que esconde de sua esposa, deu o que falar.
Arbitrage é dirigido e roteirizado por Nicholas Jarecki, em seu primeiro longa, e traz ecos claros de Wall Street. Mas a imprensa norte-americana tem reforçado mesmo o êxito de Richard Gere na pele do protagonista do longa. Após alguns anos no ostracismo e uma expectativa frustrada em torno do reconhecimento por seu trabalho em Chicago, que não lhe rendeu indicações a prêmios apesar do burburinho, Gere parece finalmente ter encontrado o que, para alguns, somente a maturidade traz: o reconhecimento da crítica. Confira o trailer clicando aqui
O que surgiu como especulação em meados desse ano se confirmou com a divulgação do novo pôster de Hitchcock pela Fox Searchlight: o filme será mesmo lançado em 2012, nos EUA, e não em 2013 como programado inicialmente. O longa trará os bastidores das filmagens de Psicose e trará como eixo narrativo central o relacionamento do cineasta Alfred Hitchcock, vivido por Anthony Hopkins, com sua esposa Alma Reville, papel de Helen Mirren. Enfim, a old school de Hollywood anda em alta e quando se trata de filmes baseados em grandes personalidades, mesmo com suas falhas, é praticamente impossível para aos membros da Academia resistirem. O longa ainda conta com Scarlett Johansson, como Janet Leigh; James D'Arcy, como Anthony Perkins; Toni Collette, como Peggy Robertson; e Jessica Biel, como Vera Miles. A direção e o roteiro são do novato Sacha Gervasi, que antes de Hitchcock havia escrito o roteiro de O Terminal. Seria Anthony Hopkins o dark horse da temporada que pode atrapalhar a vida de Joaquin Phoenix, Daniel Day-Lewis e Philip Seymour Hoffman?
COMENTÁRIOS