Drops: O Vingador do Futuro, Bel Ami


O Vingador do Futuro

Cultuada no início dos anos de 1990, O Vingador do Futuro era uma ficção científica baseada em um conto de Philip K. Dick, considerado o papa do gênero (autor de Minority Report e Blade Runner, entre outros), e trazia Arnold Schwarzenegger como um operário, em um futuro marcado pela segregação social entre os dois territórios restantes na Terra. O homem descobria ser um agente duplo e tinha que se desvencilhar de um governo autoritário e de sua esposa, que revelava-se como uma agente contratada para vigiá-lo. O filme era conduzido pelo hiperbólico Paul Verhoven, sendo um entretenimento despretensioso e flertava com o kitsch. A nova versão traz Colin Farrell no papel título e é igualmente despretensiosa e divertida, ainda que o filme original preserve seu charme e sua autenticidade no tempo, sendo superior a este aqui. O remake é dirigido por Len Wiseman, da série Anjos da Noite, que por sinal se sai melhor aqui que no comando da franquia sobre vampiros e lobisomens. Há uma excelente aplicação de efeitos especiais e design de produção em prol da narrativa e Colin Farrell demonstra uma clara evolução como ator, se pensarmos em seus primeiros filmes. No entanto, o ingresso é recompensado pela desenvoltura de Kate Beckinsale, esposa do diretor e sua habitual colaboradora, que com uma arma em punho mostra, mais uma vez, que é melhor que muito marmanjo. E olha que ela assume o posto que foi ocupado anteriormente por Sharon Stone!


Total Recall, 2012. Dir.: Len Wiseman. Roteiro: Kurt Wimmer e Mark Bomback. Elenco: Colin Farrell, Kate Beckinsale, Jessica Biel, Bill Nighy, Bryan Cranston, Bokeem Woodine, John Cho, Michael Therriault, Stephen MacDonald, Lisa Chandler. 118 min. Sony.


Bel Ami - O Sedutor

Ninguém é ingênuo em duvidar que esta nova adaptação do romance homônimo de Guy de Maupassant, Bel Ami, foi viabilizada com outro propósito que não o de ser mais um veículo para Robert Pattinson. No entanto, não é por isso que sua existência merece ser passada em branco, ainda que o trabalho da dupla Declan Donnellan e Nick Ormerod (mais familiazarizados com os palcos que com a câmera) deixe muito a desejar. O filme conta a história de um jovem que ambiciona circular na elite parisiense do século XIX e para isso seduz algumas das principais esposas de homens influentes na época. Dito isto, há uma única razão para os alicerces de Bel Ami conseguirem se sustentar aos trancos e barrancos: o excelente elenco feminino que a produção traz. Começando por Uma Thurman, cada vez mais rara no cinema, interpretando uma personagem fascinante que prioriza a racionalidade e que mantém-se nas rodas sociais graças ao seu inegável traquejo político. Bel Ami ainda traz Kristin Scott Thomas, sempre formidável, aqui como uma mulher ingênua e reprimida que cai nas graças do protagonista e perde por completo o controle da situação, e Christina Ricci, como a terceira amante do protagonista, aquela com quem ele tem um relacionamento mais sincero. Infelizmente nem o talento das três consegue fazer de Bel Ami um filme coerente e tão sedutor quanto seu protagonista (ao menos é isso que é dito o tempo inteiro e que o próprio subtítulo do filme no Brasil sugestiona). O roteiro atropela situações e faz a ascensão de Georges Duroy, personagem de Pattinson, ser rápida demais, era preciso mais tempo para o espectador dimensionar a situação e conseguir compreender melhor as motivações do protagonista. Para piorar ainda mais o soneto, Pattinson não consegue explorar nem um terço da complexidade que o personagem exige, tornando Duroy uma figura indefinida diante de mulheres tão interessantes.


Bel Ami, 2012. Dir.: Declan Donnellan e Nick Ormerod. Elenco: Robert Pattinson, Uma Thurman, Kristin Scott Thomas, Christina Ricci, Colm Meaney, Natalia Tena, Philip Glenister, Holliday Grainger, James Lance, Anthony Higgins, Christopher Fulford. 102 min. Califórnia Filmes.

COMENTÁRIOS

Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,Crítica,315,DVD & Blu-Ray,6,É Tudo Verdade,3,Editorial,2,Ensaios e Artigos,19,Entrevista,2,Extras,9,Listão,34,Matéria Especial,28,Mostra SP,6,Notícias,39,Podcast,3,Prévia,77,Radar Crítico,20,Recomendações,105,Resenhas,268,Rewind,15,TV & Streaming,80,Vídeo,10,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: Drops: O Vingador do Futuro, Bel Ami
Drops: O Vingador do Futuro, Bel Ami
http://3.bp.blogspot.com/-N2xaS3X-Y78/UCkj44Le9tI/AAAAAAAAMkM/36GBGMex6Kw/s400/total.bmp
http://3.bp.blogspot.com/-N2xaS3X-Y78/UCkj44Le9tI/AAAAAAAAMkM/36GBGMex6Kw/s72-c/total.bmp
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2012/08/drops-o-vingador-do-futuro-bel-ami.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2012/08/drops-o-vingador-do-futuro-bel-ami.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código