Drops: A Era do Gelo 4, Conspiração Americana e 50%


A Era do Gelo 4

E chegamos ao quarto filme da série de animação A Era do Gelo. Alguém pode perguntar: e eles têm fôlego para isso? Não. A Blue Sky poderia sair da zona de conforto e procurar algum outro material, mas prefere apostar, se é que isso é aposta, no certo do que no duvidoso. A Era do Gelo 4 é tão episódico quanto os dois filmes anteriores, sendo um pouquinho melhor que a terceira produção - como se isso fosse difícil. Como de costume, o grande atrativo da produção é o esquilo Sketch e sua eterna disputa pela avelã. No mais é meia dúzia de personagens novos que pouco interessam e a ruptura com definitiva com alguns temas tão bem estabelecidos no primeiro filme.


Ice Age: Continental Drift, 2012. Dir.: Steve Martino e Mike Thurmeier. Roteiro: Michael Berg e Jason Fuchs. Vozes de: Ray Romano, John Leguizamo, Denis Leary, Queen Latifah, Peter Dinklage, Jennifer Lopez, Nick Frost, Simon Pegg, Seann William Scott, Patrick Stewart. 94 min. Fox.


Conspiração Americana

Este novo longa-metragem de Robert Redford estreou praticamente despercebido nos EUA e aqui no Brasil. O filme traz à tona fatos que sucederam o assassinato do presidente norte-americano Abraham Lincoln, em 1865. Conspiração Americana assume claramente o formato de um drama de tribunal, lançando uma perspectiva sobre o destino de Mary Surratt, uma das acusadas de conspirar o assassinato de Lincoln. O fator complicador aqui é que os Estados Unidos tinham acabado de sair da Guerra Civil, que teve como vencedores os estados do Norte, uma vitória influenciada por Lincoln. Após o confronto, os sulistas, obviamente, não ficaram satisfeitos com o resultado e um grupo tramou o assassinato do presidente, tendo êxito no plano. Surratt era uma dona de casa de hábitos simples e muito religiosa, cujo filho foi uma das principais peças da trama. Pela relação de parentesco e por ter cedido sua pensão para as reuniões do grupo, Mary acabou sendo um dos principais alvos da revolta que se instalou no país após o atentado. A mulher aguentou o julgamento dentro e fora dos tribunais para proteger seu primogênito, John Surratt. Redford conduz com uma certa burocracia um filme que já não é beneficiado em ritmo pelo roteiro. No entanto, os paralelos traçados com a política norte-americana nos conflitos com o Afeganistão e Iraque são interessantes, revelando que de lá para cá, pouca coisa mudou. Muitas ações militares e caças a terroristas são promovidas para saciar o opinião pública e muitas vezes a lei é colocada de lado para dar lugar a outros interesses. No elenco, há que se elogiar a impecável interpretação de Robin Wright como Mary Surratt.


The Conspirator, 2010. Dir.: Robert Redford. Roteiro: James Solomon. Elenco: James McAvoy, Robin Wright, Tom Wilkinson, Evan Rachel Wood, Kevin Kline, Danny Huston, Justin Long, James Badge Dale, Colm Meaney, Alexis Bledel, Johnny Simmons, Toby Kebbell. 122 min. Imagem Filmes.


50%

Tentar conferir leveza a um tema tão sinuoso quanto o câncer não é mérito exclusivo de 50%, outros filmes e até seriados (me recordo imediatamente de The Big C com a excelente Laura Linney) já fizeram isso. O longa executa bem essa função, especialmente por não pender para nenhum dos prováveis extremos: não é excessivamente melodramática nem apela para o escracho completo, trata a situação com precisão. É espirituoso ou sensível quando deve ser. Enfim, humano. Jonathan Levine precisa de uma calibrada como realizador e o roteiro de Will Reiser peca por não resistir ao "inevitável" enlace amoroso do protagonista. No entanto, é notável o êxito de Joseph Gordon-Levitt como ator. Ele finalmente deixa de ser uma promessa e faz valer o status de celebridade cool multimídia. Até então, Levitt colhia as glórias de suas escolhas profissionais, faltava méritos pessoais. Ele está ótimo ao compor um protagonista que se desarma para estabelecer relações mais afetuosas ao longo do filme, uma espécie de efeito colateral da doença. Também merecem elogios Anna Kendrick, que interpreta uma jovem terapeuta entre a ética profissional e o envolvimento afetivo com o novo paciente, e a maravilhosa Anjelica Huston, que há anos não aparecia tão bem, interpretando a mãe do protagonista.


50/50, 2011. Dir.: Jonathan Levine. Roteiro: Will Reiser. Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Seth Rogen, Anna Kendrick, Bryce Dallas Howard, Anjelica Huston, Philip Baker Hall, Serge Houde, Matt Frewer, Donna Yamamoto, Sugar Lynn Beard. 100 min. Swen Filmes.

COMENTÁRIOS

BLOGGER: 1
Loading...
Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,Crítica,315,DVD & Blu-Ray,6,É Tudo Verdade,3,Editorial,2,Ensaios e Artigos,19,Entrevista,2,Extras,9,Listão,34,Matéria Especial,28,Mostra SP,6,Notícias,39,Podcast,3,Prévia,77,Radar Crítico,20,Recomendações,102,Resenhas,260,Rewind,15,TV & Streaming,80,Vídeo,10,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: Drops: A Era do Gelo 4, Conspiração Americana e 50%
Drops: A Era do Gelo 4, Conspiração Americana e 50%
http://4.bp.blogspot.com/-jC2ISSbME6Q/T-zia4re_PI/AAAAAAAAML8/PsKnj0F1Nnw/s400/watch-the-new-ice-age-4-trailer-online-now-81961-00-470-75.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-jC2ISSbME6Q/T-zia4re_PI/AAAAAAAAML8/PsKnj0F1Nnw/s72-c/watch-the-new-ice-age-4-trailer-online-now-81961-00-470-75.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2012/07/drops-era-do-gelo-4-conspiracao.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2012/07/drops-era-do-gelo-4-conspiracao.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código