Drops: Battleship, Flores do Oriente e A Bailarina e o Ladrão

Battleship - A Batalha dos Mares
O prognóstico se confirmou, Battleship – A Batalha dos Mares é o candidato a pior filme do ano a ser batido. A origem do projeto já era duvidosa, fazer um roteiro em cima das regras do mundialmente conhecido jogo Batalha Naval. O resultado é um Independence Day nos mares sem pé nem cabeça que não cumpre sequer a função de entreter. Taylor Kitsch tem uma das presenças mais desastrosas do filme, o que é gravíssimo já que ele é o protagonista, assim como sua parceira de cena Brooklyn Decker, que confirma o que todos perceberam em Esposa de Mentirinha: a moça não tem talento algum para atuar. Tudo ganha um teor ainda mais bizarro quando vemos Rihanna, que sabe-se lá porque escolhe este projeto para fazer sua estréia, encarnar um tipo meio Sigourney Weaver em Alien. Tedioso.

Battleship, 2012. Dir.: Peter Berg. Roteiro: Erich Hoeber e Jon Hoeber. Elenco: Taylor Kitsch, Rihanna, Liam Neeson, Alexander Skarsgard, Brooklyn Decker, Hamish Linklater, Peter MacNicol, John Tui, Jesse Plemons, Jerry Ferrara. 131 min. Universal.


Flores do Oriente

Flores do Oriente é bem diferente do que Zhang Yimou nos ofereceu nos últimos anos. Aqui, o cineasta troca seus cenários e figurinos exuberantes pela fotografia cinzenta que evoca o luto do conflito armado. No lugar das lutas lindamente fotografadas, o diretor aposta no impacto da violência. Flores do Oriente é um bom filme do diretor – auto-didático e um pouco manipulador nas emoções que pretende gerar no espectador, é verdade, mas um bom filme. O longa trata da invasão japonesa em Nanquim, na China. Para ser mais específico, o longa narra a história de 12 adolescentes, sobreviventes dos ataques, que buscam abrigo em uma capela. Junto com um grupo de prostitutas e um agente funerário norte-americano, que também estão no local, elas procuram uma maneira de sobreviver e despistar as tropas do Japão para fugir de Nanquim. O longa conta com a presença de Christian Bale na pele do agente funerário que faz as vezes de padre para enganar os japoneses, muito bom, por sinal. Mas, certamente, Flores do Oriente não é o terreno que Zhang Yimou tem mais destreza.

P.S.: A Playarte fez uma verdadeira confusão com o título brasileiro do filme. As cópias distribuídas apresentam o filme como Flores da Guerra em suas legendas. No entanto, o pôster e todo o trabalho de divulgação oficial trabalharam o título como Flores do Oriente. Tsc,tsc.


Jin Ling Shi San Chai, 2011. Dir.: Zhang Yimou. Roteiro: Heng Liu. Elenco: Christian Bale, Ni Ni, Xinyi Zhang, Tianyuan Huang, Tong Dawei, Atsurô Watabe, Shawn Dou, Yuan Nie, Shigeo Kobayashi, Kefan Cao. 146 min. Playarte.


A Bailarina e o Ladrão
O espanhol Fernando Trueba volta a trabalhar, desta vez com o requisitado ator argentino Ricardo Darín. Mas A Bailarina e o Ladrão tem pouco a oferecer do ator, a não ser uma belíssima cena em que o personagem de Darín canta para sua ex-esposa, rivalizando com a de Carey Mulligan em Shame, de Steve McQueen, em 2012. O filme é, com méritos cumpridos ou não, de Abel Ayala e Miranda Bodenhofer . Nenhum dos dois atores sustenta bem seus personagens, ainda que Bodenhofer se saia melhor que seu colega, beneficiada, óbvio, pelos números de dança protagonizados por sua personagem. Abel Ayala é estridente, chega a ser incômodo a maneira com que o ator reduz a vivacidade e imaturidade de seu personagem em diálogos excessivamente exclamativos. Mas um dos maiores tropeços do filme é não conseguir fundir as tramas dos seus três personagens, principalmente o Nico de Ricardo Darín que fica de escanteio.

El baile de la Victoria, 2009. Dir.: Fernando Trueba. Roteiro: Fernanda Trueba, Jonás Trueba e Antonio Skármeta. Elenco: Ricardo Darín, Abel Ayala, Miranda Bodenhofer, Ariadna Gil, Julio Jung, Mario Guerra, Marcia Haydée, Luis Dubó. 127 min. Paris Filmes.

COMENTÁRIOS

Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,Crítica,315,DVD & Blu-Ray,6,É Tudo Verdade,3,Editorial,2,Ensaios e Artigos,19,Entrevista,2,Extras,9,Listão,34,Matéria Especial,28,Mostra SP,6,Notícias,39,Podcast,3,Prévia,77,Radar Crítico,20,Recomendações,105,Resenhas,268,Rewind,15,TV & Streaming,80,Vídeo,10,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: Drops: Battleship, Flores do Oriente e A Bailarina e o Ladrão
Drops: Battleship, Flores do Oriente e A Bailarina e o Ladrão
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh0tZQgjlmz0suQ68EJ22osKdlpdAsBskqCwQ9uFHef3mp6ZJlcIdKdw1eQkWu1yofh5l2CXQlwwn6MyVJ4Jw2hQP9vgsQqx7EGV8wWCPUbnv6BMbTTvXAUyffB7-Iu_85auHhFzF3fAmM/s400/battleship1.JPG
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh0tZQgjlmz0suQ68EJ22osKdlpdAsBskqCwQ9uFHef3mp6ZJlcIdKdw1eQkWu1yofh5l2CXQlwwn6MyVJ4Jw2hQP9vgsQqx7EGV8wWCPUbnv6BMbTTvXAUyffB7-Iu_85auHhFzF3fAmM/s72-c/battleship1.JPG
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2012/05/drops-battleship-flores-do-oriente-e.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2012/05/drops-battleship-flores-do-oriente-e.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código