Cannes 2012, Dia 8


Walter Salles leva On the Road finalmente a Cannes.
O oitavo dia do Festival de Cannes 2012 foi um dos mais aguardados. O brasileiro Walter Salles pôde, enfim, mostrar para o mundo sua adaptação para o cinema de On the Road, baseado no livro homônimo de Jack Kerouac, um clássico cult da literatura estrangeira. O filme passou anos nas mãos dos Coppola - seria dirigido por Francis -, mas coube a Salles, que já mostrou vitalidade em road movies, trazer o trabalho do escritor para as telas.  

Elenco se junta a Walter Salles para fotos.
A primeira pergunta girou em torno da redescoberta de Jack Kerouac pela nova geração. Viggo Mortensen falou um pouco sobre o que torna o autor tão contemporâneo. "Li o livro para o filme e tomei consciência de que era muito atual. Hoje há uma espécie de rejeição da crise econômica e das autoridades por parte dos jovens. Então eu vejo este momento como um momento oportuno para estrear um filme como esse. As pessoas da minha geração, que o relerão com nostalgia, mas principalmente os jovens poderão identificar-se com este período e com o que se passou. Walter fez algo de novo com estas personagens. Não se contentou com uma cópia conforme do livro.", disse o ator.

"Foram necessários oito anos para fazer este filme. Até tínhamos pensado em realizar um documentário que serviria de base. Esta história diz mais respeito ao período que antecedeu a Beat Generation. Conta o despertar político e social de dois jovens que descobrem uma geografia humana que lhes era estranha.", disse o cineasta sobre a jornada de produção de On the Road.

Para Salles, seu elenco foi co-autor do filme que foi exibido no festival: "Considero todos os atores como co-autores deste filme. Fomos mais longe do que o livro permanecendo simultaneamente fiel, o que é bem difícil. Procuramos trabalhar num espírito de improvisação permanente.".


Kisten Dunst, premiada por Melancolia no ano passado, e Viggo Mortensen.
On the Road não causou uma boa impressão entre os críticos. As opiniões foram mistas, ainda que esta percepção tenha ficado restrita a imprensa. Veja o que foi dito sobre o longa:

"O que ele não nos dá - e por isso o livro funciona - é o espírito boêmio de Kerouac.", Owen Gleiberman, Entertainment Weekly

"Apesar do impacto dramático ser instável, o filme é um constante prazer visual.", Todd McCarthy, Hollywood Reporter

"Aqui, a jornada ou o destino não causa impacto algum.",Robbie Colin, Daily Telegraph

Assista ao trailer de On the Road:

COMENTÁRIOS

Nome

Agenda,11,Checklist,7,Cinco Atos,1,Crítica,97,DVD & Blu-Ray,5,Editorial,2,Entrevista,2,Extras,5,Listão,13,Matéria Especial,5,Notícias,3,Prévia,44,Radar Crítico,18,Rewind,3,TV & Streaming,21,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: Cannes 2012, Dia 8
Cannes 2012, Dia 8
http://2.bp.blogspot.com/-hdC0FTGsFfk/T71ddfOTJ3I/AAAAAAAAL-c/xDkBtwi5VFk/s400/thumbCALMWNJX.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-hdC0FTGsFfk/T71ddfOTJ3I/AAAAAAAAL-c/xDkBtwi5VFk/s72-c/thumbCALMWNJX.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2012/05/cannes-2012-dia-8.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2012/05/cannes-2012-dia-8.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código