|
Jonah Hill e Channing Tatum na comédia de ação Anjos da Lei.
Anjos da Lei foi um dos seriados mais populares da década de 1980. Um de seus maiores feitos foi ter servido de estreia para o jovem Johnny Depp, pré- Edward Mãos de Tesoura. O plot do programa era bem simples, trazia um grupo de jovens policiais que se infiltravam no colegial para descobrir ramificações criminosas ligadas basicamente ao tráfico de drogas. Depois de As Panteras, Missão: Impossível, Esquadrão Classe A e A Feiticeira foi a vez de Anjos da Lei ganhar sua versão para o cinema. O resultado é bem divertido. Despretensioso e conseguindo dosar muito bem ação e comédia, o longa é formulaico sim, mas é satisfatório e cumpre sua função muito bem, evitando maiores riscos.
No lugar de Johnny Depp e Peter DeLuise, que fazem uma participação pra lá de espirituosa, Anjos da Lei é encabeçado pelo galã, ex-stripper e Capitão Duke Hauser, em G.I. Joe, Channing Tatum e o recém indicado ao Oscar Jonah Hill (O Homem que Mudou o Jogo), também conhecido por sua estreia na comédia nerd Super Bad. A dupla funciona muito bem e estabelece um ponto de tensão óbvio, mas eficiente para a trama: a amizade entre o nerd desengonçado e o atleta popular. E, para a surpresa de muitos, não é só Jonah que garante os melhores momentos do filme. Channing mostra que também consegue sustentar muito bem algumas gags, ainda que na maior parte das vezes precise do estímulo de seu parceiro de cena. Há ainda uma ótima participação de Ice Cube, como o chefe da dupla (imperdível).
Depois do barulhento Os Vingadores, Anjos da Lei é um "respiro" interessante para a plateia brasileira. Não há nada revolucionário aqui e isso é muito bom. Anjos da Lei sabe muito bem as fronteiras de sua narrativa, até onde pode e consegue ir. O filme é uma boa oportunidade para a dupla de atores e consegue resgatar um sub-gênero que infelizmente encontra-se em desuso na indústria norte-americana, as comédias de ação.
|
21 Jump Street, 2012. Dir.: Phil Lord e Chris Miller. Roteiro: Michael Bacall. Elenco: Jonah Hill, Channing Tatum, Ice Cube, Dave Franco, Rob Riggle, Dax Flame, Chanel Celaya, Chris Parnell, Ellie Kemper, Nick Offerman, Johnny Pemberton, Justin Hires. 109 min. Sony.
COMENTÁRIOS