A Toda Prova

Gina Carano finaliza Michael Fassbender em A Toda Prova, novo longa de Steven Soderbergh.
A Toda Prova comprova (dã!) o que já suspeitava há um certo tempo. Steven Soderbergh funciona quando se propõe contar narrativas mais despojadas, livre de qualquer amarra burocrática, longas excessivamente racionais. Claro que há exceções como Sexo, Mentiras e Videotape ou Traffic, mas, na maioria das vezes, quando Soderbergh resolve falar sério é capaz de trabalhos enfadonhos como as duas partes de Che ou O Segredo de Berlim, trabalhos igualmente pedantes, ou o razoável Contágio, que ainda conta com alguns pontos positivos. Soderbergh é mais interessante em filmes despretensiosos como a trilogia iniciada com Onze Homens e Um Segredo e nesse A Toda Prova. Aqui, Soderbergh "brinca" com personagens e com o próprio público com um filme de ação que flerta com os anos 70 e nos brinda com uma protagonista que é a encarnação de Jason Bourne e Ethan Hunt com saias.

A plot de A Toda Prova é bem simples, e não poderia deixar de ser para a proposta de Soderbergh. O filme segue a história de uma super agente de uma organização secreta é traída pelo seu grupo e se vê perseguida como uma criminosa de alta periculosidade. Para a protagonista, Soderbergh fez uma escalação semelhante a de Confissões de uma Garota de Programa, só que, no caso, ao invés da atriz pornô Sasha Grey contratou a lutadora de MMA Gina Carano, um típico caso onde atriz e personagem se confundem tanto que uma passa a ser reflexo da outra. O mais impressionante na escalação é que Carano consegue engolir todos os seus parceiros de cena, gente do calibre de Michael Douglas, Ewan McGregor, Michael Fassbender, Mathieu Kassovitz, Antonio Banderas e, bem, Channing Tatum e Bill Paxton. Não que Carano seja uma revelação dramatúrgica para a sétima arte, mas sua presença em A Toda Prova é magnética e fundamental para que o espectador compre a inverossimilhança da trama e da personagem. A novata domina a cena de tal forma que seus parceiros são praticamente anulados, uma consequência proposital, diga-se de passagem.

Bem mais direto e econômico que a trilogia do Ocean liderada por George Clooney, Brad Pitt e Matt Damon, A Toda Prova é o melhor de Soderbergh em anos. Aqui o diretor não está refém de suas pretensões burocráticas e se aproxima das plateias com um jogo de câmeras certeiro que utiliza poucos cortes. O cineasta também acerta em sua escolha incomum, Gina Carano é a melhor protagonista de filmes de ação em anos. Carano sabe ser feminina e enérgica, quando necessário. A maior qualidade da novata é saber camuflar muito bem suas falhas como intérprete, tendo a noção exata de até onde pode e deve ir.



Haywire, 2011. Dir.: Steven Soderbergh. Roteiro: Lem Dobbs. Elenco: Gina Carano, Ewan McGregor, Michael Douglas, Antonio Banderas, Chaning Tatum, Michael Fassbender, Bill Paxton, Eddie J. Fernandez, Michael Angarano, Anthony Brandon Wong. 93 min. Imagem Filmes.

COMENTÁRIOS

BLOGGER: 1
Loading...
Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,Crítica,315,DVD & Blu-Ray,6,É Tudo Verdade,3,Editorial,2,Ensaios e Artigos,19,Entrevista,2,Extras,9,Listão,34,Matéria Especial,28,Mostra SP,6,Notícias,39,Podcast,3,Prévia,77,Radar Crítico,20,Recomendações,102,Resenhas,260,Rewind,15,TV & Streaming,80,Vídeo,10,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: A Toda Prova
A Toda Prova
http://1.bp.blogspot.com/-wvMmCBBP_yQ/T34zS_yHm2I/AAAAAAAALxI/pHE4M-Okzbc/s400/Gina-Carano-Haywire-image-movie-13.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-wvMmCBBP_yQ/T34zS_yHm2I/AAAAAAAALxI/pHE4M-Okzbc/s72-c/Gina-Carano-Haywire-image-movie-13.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2012/04/toda-prova.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2012/04/toda-prova.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código