Diário de um Jornalista Bêbado

Johnny Depp em Diário de um Jornalista Bêbado.
Diário de um Jornalista Bêbado é o tipo de equívoco cinematográfico que o próprio diretor não se dá conta que está produzindo. Aliás, nem ele nem seu ator principal e produtor, Johnny Depp, que anda sustentando escolhas duvidosas como esta levantando a bandeira de que a plateia é intelectualmente incapaz de acompanhar os passos do jornalista Paul Kemp, seu personagem aqui, em sua passagem por Porto Rico. O grande problema do longa é não conseguir sustentar por um só momento uma de suas inúmeras tramas, pecando evidentemente por ser disperso como narrativa e por não conseguir amadurecer nenhuma de suas propostas traçadas.

Johnny Depp interpreta um jornalista que acaba de chegar em Porto Rico e passa a trabalhar em um jornal praticamente falido. No meio da história, Paul Kemp - este é o nome do sujeito - começa a estabelecer negócios com um ambicioso empresário disposto a explorar a região e se apaixona pela namorada do mesmo. Sem chegar a uma definição sobre os meios que o fazem chegar à finalidade de Diário de um Jornalista Bêbado, Bruce Robinson se acovarda diante do receio de fazer com que sua obra, caso abraçasse assumidamente a anarquia, ganhasse a repulsa do público. Assim, o diretor e roteirista se perde em meio a uma trama tola e repleta de artifícios maniqueístas que não condizem com os anseios da obra. Temos o playboy com evidentes traços de vilania, a mocinha que alterna sensualidade e fragilidade e Johnny Depp cansando a retina e os ouvidos de todos ao interpretar pela milésima vez uma de suas variações de... Johnny Depp.

Diário de um Jornalista Bêbado ganharia mais se levantasse a bandeira da ironia e da crítica política e social. O que vemos na obra é um caminho cheio de rotas e atalhos que não chegam a lugar algum. O longa é puro entrenimento? Irônico? Anárquico? Talvez uma mistura de tudo isso. A certeza é que com essa diversidade de caminhos e tonalidades, o longa não deixa claro suas próprias regras e propósitos ao espectador que fica à mercê das excentricidades sem maiores justificativas de seu protagonista, interpretado por um Johnny Depp que a cada ano que passa se torna enfadonho por tentar se reinventar. O que o ator faz é se reciclar da pior maneira possível.



The Rum Diary, 2011. Dir.: Bruce Robinson. Roteiro: Bruce Robinson e Hunter S. Thompson. Elenco: Johnny Depp, Aaron Eckhart, Amber Heard, Richard Jenkins, Michael Rispoli, Giovani Ribisi, Amaury Nolasco, Marshall Bell, Bill Smitrovich. 120 min. Vinny Filmes.

COMENTÁRIOS

BLOGGER: 1
Loading...
Nome

Agenda,9,Checklist,6,Cinco Atos,1,Crítica,83,DVD & Blu-Ray,5,Editorial,2,Entrevista,1,Extras,5,Listão,13,Matéria Especial,4,Prévia,37,Radar Crítico,18,Rewind,3,TV & Streaming,17,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: Diário de um Jornalista Bêbado
Diário de um Jornalista Bêbado
http://4.bp.blogspot.com/-tN4FEmymT90/T5IxT828ASI/AAAAAAAALzA/q-Dwp9acjRk/s400/rum-diary-trailer.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-tN4FEmymT90/T5IxT828ASI/AAAAAAAALzA/q-Dwp9acjRk/s72-c/rum-diary-trailer.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2012/04/diario-de-um-jornalista-bebado.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2012/04/diario-de-um-jornalista-bebado.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código