2 Coelhos

Fernando Alves Pinto e Caco Ciocler em 2 Coelhos.
2 Coelhos é um daqueles casos que me leva à indefinição. Se por um lado a trama do filme é engenhosa, salientando uma articulação interessante do roteiro ao tornar coerente a junção de tantas tramas, por outro, o longa peca por inovações desnecessárias na abundância de sequências que utilizam recursos digitais. Algumas ficaram muito boas e estão à serviço da sua história, outras, parecem deslocadas e se utilizam de recursos batidos como o slow motion. Semelhante ao que diretores como Baz Luhrmann e Zack Snyder tentaram imprimir em algumas de suas obras mais icônicas, para ser mais claro Moulin Rouge e 300, respectivamente, Afonso Poyart traz a linguagem clipeira, que não necessariamente preza pela logicidade ou conexão entre seus artifícios e os eventos que estão acontecendo no filme. No caso de 2 Coelhos, há um descompasso, o que não prejudica a narrativa central do filme, mas passa a impressão, em momentos localizados, de que estamos diante de um diretor que quer sublinhar, insistentemente, o seu caráter visionário para o espectador.

2 Coelhos traz a história de Edgar, um rapaz que cria um plano mirabolante para atingir duas metas centrais em sua vida, reveladas no desenrolar dos acontecimentos do longa. O que se sabe em um primeiro momento é que o protagonista tenta sabotar a teia de corrupção que assola nosso país há anos, a ligação entre o crime organizado e as altas esferas de poder, o judiciário e o legislativo.

Pela  exposição da sua premissa, não há como negar que 2 Coelhos é um filme inteligente e repleto de insights interessantes. Pena que Poyart acredita demais nas suas interferências imagéticas mirabolantes e que pouco  dialogam com os acontecimentos do filme. Os efeitos digitais tão propagados  servem mais à dispersão do que como suporte narrativo, o que é uma pena.

Há ótimas interpretações do seu elenco como é o caso do protagonista Fernando Alves Pinto e Caco Ciocler, que tem em mãos um dos personagens mais interessantes e emocionalmente bem construídos do longa. O filme ainda conta com Alessandra Negrini, apenas correta em suas funções, e o ex-VJ da MTV Thaíde, que estabelece uma parceria  cômica com o ator Robson Nunes. Contudo, o destaque de 2 Coelhos vai mesmo para seu realizador. Na verdade, para a ousadia do mesmo. Goste ou não goste de suas interferências, há que se reconhecer que Afonso Poyart realizou o filme que quis com os recursos que tinha e imprimiu uma linguagem própria à obra. Uma linguagem que esperamos ser melhor administrada em trabalhos futuros, é verdade, mas que mostra a personalidade do realizador.

 


2 Coelhos, 2012. Dir.: Afonso Poyart. Roteiro: Afonso Poyart. Elenco: Fernando Alves Pinto, Alessandra Negrini, Caco Ciocler, Marat Descartes, Neco Vila Lobos, Roberto Marchese, Thaíde, Robson Nunes, Norival Rizzo, Aldine Muller. 101 min. Imagem Filmes.

COMENTÁRIOS

Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,Crítica,315,DVD & Blu-Ray,6,É Tudo Verdade,3,Editorial,2,Ensaios e Artigos,19,Entrevista,2,Extras,9,Listão,34,Matéria Especial,28,Mostra SP,6,Notícias,39,Podcast,3,Prévia,77,Radar Crítico,20,Recomendações,105,Resenhas,268,Rewind,15,TV & Streaming,80,Vídeo,10,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: 2 Coelhos
2 Coelhos
https://2.bp.blogspot.com/-hRHqGN0h5G0/TxgcrTMr1tI/AAAAAAAALUs/Vazqaoa3KiE/s400/2coelhos-03.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-hRHqGN0h5G0/TxgcrTMr1tI/AAAAAAAALUs/Vazqaoa3KiE/s72-c/2coelhos-03.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2012/04/2-coelhos.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2012/04/2-coelhos.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código