Missão Impossível - Protocolo Fantasma


Tom Cruise encara mais peripérsias na pele do agente Ethan Hunt em Missão Impossível - Protocolo Fantasma.

Missão Impossível - Protocolo Fantasma tem três funções: preparar o terreno para a carreira de Brad Bird (diretor das animações da Pixar Os Incríveis e Ratatouille) em filmes live action, reacender o interesse por Tom Cruise no que ele sabe fazer melhor (filmes de ação) e divertir as plateias sem maiores ambições. Pois bem, todas as três metas são alcançadas com êxito pela quarta e melhor (!) produção da franquia. Se o filme de 1997 de Brian DePalma era pretensioso demais, se John Woo carregou na tinta em 2000 e se J.J. Abrams frustrou muitos com a decisão de envolver o protagonista da franquia em um casamento em 2006, Brad Bird desata todos estes nós, sem descartar os filmes anteriores, realizando um espetacular trabalho no gênero. Missão Impossível - Protocolo Fantasma é um filme que acerta por ter o timing perfeito, sabe que expectativas deve cumprir e respeita os limites do bom senso, evitando prolongamentos e tentativas de tornar complexo ou dramático demais um universo que essencialmente não o é. Sem demérito algum, pelo contrário. O quarto filme da franquia Missão Impossível é diversão garantida.

Duas sequências dominam praticamente todo o filme, uma ocorrida em Dubai e outra em Bombaim, ambas espetaculares. Bird conduz tudo com muito humor e com um nível de tensão que deixa o espectador envolvido em cada desdobramento da trama. Outra decisão acertada do diretor é fortalecer a ideia de equipe, ressaltar que Ethan Hunt não é autosuficiente e que seus parceiros não são peças descartáveis, como erroneamente os diretores anteriores fizeram. A equipe formada por Simon Pegg, Paula Patton e Jeremy Renner detém uma sinergia incrível do início ao final do longa. Pegg é hilário sem cair nos exageros e nas piadas impertinentes; Paula Patton pode gabar-se, sem o menor constrangimento, de ser a nova heroína dos filmes de ação, feminina e dominatrix na dose certa; e Jeremy Renner traz humanidade e destreza ao seu personagem, demonstrando que tem potencial no gênero e pode assumir tranquilamente a coroa de Matt Damon na nova franquia Bourne.

Mas é claro que o grande regente desta orquestra de peripérsias ivestigativas é Tom Cruise. Se redimindo de filmes ruins como Encontro Explosivo e Leões e Cordeiros, sem falar da sua constrangedora e excessivamente exposta vida pessoal desde o seu casamento com Katie Holmes, o ator tem um desempenho vibrante e mostra que é um dos grandes astros do cinema de ação, um gênero que, definitivamente, domina como ninguém. Missão Impossível - Protocolo Fantasma é apenas um aperitivo, uma amostra do que Brad Bird pode fazer com gente de carne e osso. Para Tom Cruise é a grande oportunidade de voltar aos trilhos do sucesso com um filme muito bem resolvido e que redime fracassos anteriores.



Mission Impossible - Ghost Protocol, 2011. Dir.: Brad Bird. Roteiro: Josh Appelbaum e André Nemec. Elenco: Tom Cruise, Jeremy Renner, Paula Patton, Simon Pegg, Michael Nyqvist, Léa Seydoux, Anil Kapoor, Vladimir Mashkov, Josh Holloway, Tom Wilkinson. 133 min. Paramount.

COMENTÁRIOS

BLOGGER: 1
Loading...
Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,Crítica,315,DVD & Blu-Ray,6,É Tudo Verdade,3,Editorial,2,Ensaios e Artigos,19,Entrevista,2,Extras,9,Listão,34,Matéria Especial,28,Mostra SP,6,Notícias,39,Podcast,3,Prévia,77,Radar Crítico,20,Recomendações,102,Resenhas,260,Rewind,15,TV & Streaming,80,Vídeo,10,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: Missão Impossível - Protocolo Fantasma
Missão Impossível - Protocolo Fantasma
http://3.bp.blogspot.com/-YNjHwLXPYBw/TrXkqc2bPoI/AAAAAAAAKyY/2eNYx02gH90/s400/Mission-Impossible-Ghost-Protocol.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-YNjHwLXPYBw/TrXkqc2bPoI/AAAAAAAAKyY/2eNYx02gH90/s72-c/Mission-Impossible-Ghost-Protocol.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2011/12/missao-impossivel-protocolo-fantasma.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2011/12/missao-impossivel-protocolo-fantasma.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código